TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portuguesa InnoWave cresce 19% em 2022 e revê perspetivas de negócio para 2023

Hugo Barata por Hugo Barata
18/05/2023
Em Empresas, Press Release

Após a apresentação dos resultados do ano passado, que registou um aumento de 19% no negócio, multinacional lusa reviu os planos de crescimento de 2023 para 12%

A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, apresentou os seus resultados financeiros de 2022, com receitas consolidadas de 28,7 milhões de euros, um aumento de 19% em relação a 2021. Com estes resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave reviu as suas perspetivas de negócio para 2023, agora centradas em receitas de 32,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12%.

Entre as áreas com potencial de maior crescimento encontram-se a área de cloud transformation, o IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), a área de cibersegurança e de web3/blockchain.

Reino Unido como maior mercado

O maior mercado em 2022 foi o do Reino Unido, responsável por 35% do negócio, seguido de perto pela Bélgica, com 27%, Portugal, com 17%, e os Estados Unidos da América, que representou 16%. De salientar ainda o rápido crescimento nas suas operações na Índia, correspondente a 5% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 83% da faturação no ano passado.

No que respeita aos verticais, o destaque em 2022 foi para as Comunicações, Media & Tecnologia, representando 81% do negócio, seguido dos Serviços Financeiros e Seguros com 12% e Energia com 6%.

Durante o ano de 2022, a InnoWave completou a aquisição da Cycloid, uma tecnológica especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e Media, IoT, Analytics, AR/VR recorrendo a tecnologias Cloud e Inteligência Artificial, assim como a área de crescimento rápido Web3. Esta aquisição é considera pela multinacional como estratégica para aumentar as competências nestas áreas de negócio, assim como para reforçar o posicionamento em clientes comuns.

InnoWave está a contratar

Para reforçar a oferta no ano de 2023 a InnoWave pretende contratar 130 pessoas, maioritariamente em Portugal e na Índia, passando a ter mais de 500 colaboradores em todo o mundo. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focado em Cyber e IoT, e em Faro no Algarve, mais dirigido à Transformação Digital, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional lusa planeia abrir mais uma localização em território nacional, no Fundão, com o intuito de melhor cobrir o território e conferir às suas equipas mais opções de localização.

InnVentures é objetivo para 2023

Em termos de objetivos para 2023 a InnoWave dará mais um passo na formalização do seu braço de Venture Capital através da constituição da InnVentures. A InnVentures será a entidade do grupo dedicada ao investimento em startups e será liderada por Miguel Patrício (anteriormente diretor de estratégia e investimento do Grupo Semapa e administrador executivo do venture capital Semapa Next).

Para a InnVentures transitará o atual portfólio de participações em startups do Grupo – Vigie, GoSupply, Gamifyou e Givin – a que irão acrescer três novas startups que irão absorver um investimento total superior a um milhão de euros: Sentryonics (solução de cibersegurança baseada em AI, a ser incorporada nos EUA), Akademe (plataforma de Edtech destinada ao mercado indiano e incorporada na India) e ainda uma plataforma inovadora de aproximação do talento a empresas.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, afirmou: “Continuamos a focar-nos em trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso crescimento sustentado em 2022 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para ajudar empresas líderes a nível mundial a disromper os seus modelos de negócio utilizando o melhor da tecnologia digital (cloud, IoT, segurança, Data & AI e blockchain)”.

Tiago goncalves ceo da innowave2 innowave, negócio

O mesmo responsável afirma que «estes resultados são assentes numa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais em todo o mundo onde estamos presentes. Em 2022, a InnoWave ganhou o prémio da Exame para a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segmento de grandes empresas, prémio que muito nos orgulha!”.

Mais informações sobre a InnoWave no site oficial

Outros artigos interessantes:

  • InPost expande rede de entregas não-domiciliárias e alcança milésimo “Ponto Pack” em Portugal
  • Bootcamp de programação ou curso superior: vantagens e principais diferenças?
Tags: InnoWavenegócio
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Eurotux lança serviço de conformidade com o ai act
Empresas

Eurotux lança serviço de conformidade com o AI Act

11/09/2026 - Atualizado a 14/09/2026
Ana maria lopes é a nova diretora-geral da microsoft portugal
Empresas

Ana Maria Lopes assume a liderança da Microsoft Portugal a partir de setembro

19/08/2026
Resultados da lenovo no q1 fy 26-27 atingem recorde histórico
Negócios

Resultados da Lenovo no Q1 FY 26-27 atingem recorde histórico

15/08/2026

Últimas notícias

O que acontece por trás da tela quando um jogo gera um resultado aleatório

Alibaba apresenta novo processador de IA Zhenwu V900

QNAP TS-432XeU: NAS 1U curto com portas 10GbE e 2.5GbE

TP-Link recebe três distinções nos IFA Innovation Awards 2026

HP ZBook Ultra G3a reforça aposta na IA local

Beats 360 estreiam almofadas substituíveis e 256 combinações

OPPO Find X9 Ultra recebe prémio EISA 2026-2027

Android 17 QPR1 causa lentidão em alguns Google Pixel

Xiaomi lança MiMo-V2.6 com novos agentes de IA

Câmara de vigilância ligada ao telemóvel: guia prático

Série Huawei Watch GT 7 chegou às lojas em Portugal

Motorola e Bang & Olufsen anunciam parceria plurianual

Samsung leva One UI 9 Beta a oito modelos Galaxy A

Claude Opus 5.5 reduz custos e reforça salvaguardas

motorola signature 27 chega com câmara periscópica de 200 MP

Cérebro simulado pela Google já consegue jogar Balatro

Honor X9e Pro chega com bateria inacreditável de 11.000 mAh

Huawei MatePad Mini recebe atualização com novas funcionalidades do HarmonyOS 7

Tecno Pova 8 Pro 5G ganha edição especial Tonino Lamborghini

Google Pixel 10 pode receber funcionalidade exclusiva do Pixel 11

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.