TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portuguesa InnoWave cresce 19% em 2022 e revê perspetivas de negócio para 2023

Hugo Barata por Hugo Barata
18/05/2023
Em Empresas, Press Release

Após a apresentação dos resultados do ano passado, que registou um aumento de 19% no negócio, multinacional lusa reviu os planos de crescimento de 2023 para 12%

A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, apresentou os seus resultados financeiros de 2022, com receitas consolidadas de 28,7 milhões de euros, um aumento de 19% em relação a 2021. Com estes resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave reviu as suas perspetivas de negócio para 2023, agora centradas em receitas de 32,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12%.

Entre as áreas com potencial de maior crescimento encontram-se a área de cloud transformation, o IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), a área de cibersegurança e de web3/blockchain.

Reino Unido como maior mercado

O maior mercado em 2022 foi o do Reino Unido, responsável por 35% do negócio, seguido de perto pela Bélgica, com 27%, Portugal, com 17%, e os Estados Unidos da América, que representou 16%. De salientar ainda o rápido crescimento nas suas operações na Índia, correspondente a 5% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 83% da faturação no ano passado.

No que respeita aos verticais, o destaque em 2022 foi para as Comunicações, Media & Tecnologia, representando 81% do negócio, seguido dos Serviços Financeiros e Seguros com 12% e Energia com 6%.

Durante o ano de 2022, a InnoWave completou a aquisição da Cycloid, uma tecnológica especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e Media, IoT, Analytics, AR/VR recorrendo a tecnologias Cloud e Inteligência Artificial, assim como a área de crescimento rápido Web3. Esta aquisição é considera pela multinacional como estratégica para aumentar as competências nestas áreas de negócio, assim como para reforçar o posicionamento em clientes comuns.

InnoWave está a contratar

Para reforçar a oferta no ano de 2023 a InnoWave pretende contratar 130 pessoas, maioritariamente em Portugal e na Índia, passando a ter mais de 500 colaboradores em todo o mundo. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focado em Cyber e IoT, e em Faro no Algarve, mais dirigido à Transformação Digital, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional lusa planeia abrir mais uma localização em território nacional, no Fundão, com o intuito de melhor cobrir o território e conferir às suas equipas mais opções de localização.

InnVentures é objetivo para 2023

Em termos de objetivos para 2023 a InnoWave dará mais um passo na formalização do seu braço de Venture Capital através da constituição da InnVentures. A InnVentures será a entidade do grupo dedicada ao investimento em startups e será liderada por Miguel Patrício (anteriormente diretor de estratégia e investimento do Grupo Semapa e administrador executivo do venture capital Semapa Next).

Para a InnVentures transitará o atual portfólio de participações em startups do Grupo – Vigie, GoSupply, Gamifyou e Givin – a que irão acrescer três novas startups que irão absorver um investimento total superior a um milhão de euros: Sentryonics (solução de cibersegurança baseada em AI, a ser incorporada nos EUA), Akademe (plataforma de Edtech destinada ao mercado indiano e incorporada na India) e ainda uma plataforma inovadora de aproximação do talento a empresas.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, afirmou: “Continuamos a focar-nos em trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso crescimento sustentado em 2022 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para ajudar empresas líderes a nível mundial a disromper os seus modelos de negócio utilizando o melhor da tecnologia digital (cloud, IoT, segurança, Data & AI e blockchain)”.

Tiago goncalves ceo da innowave2 innowave, negócio

O mesmo responsável afirma que «estes resultados são assentes numa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais em todo o mundo onde estamos presentes. Em 2022, a InnoWave ganhou o prémio da Exame para a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segmento de grandes empresas, prémio que muito nos orgulha!”.

Mais informações sobre a InnoWave no site oficial

Outros artigos interessantes:

  • InPost expande rede de entregas não-domiciliárias e alcança milésimo “Ponto Pack” em Portugal
  • Bootcamp de programação ou curso superior: vantagens e principais diferenças?
Tags: InnoWavenegócio
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Ia da hala systems ajuda a resgatar 207 crianças na ucrânia
Inteligência Artificial

IA da Hala Systems ajuda a resgatar 207 crianças na Ucrânia

24/03/2026
Moisés raimundo é o novo b2b marketing manager da tp-link portugal
TP-Link

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

23/03/2026
Myqnapcloud one vence prémio de recuperação de desastres
Empresas

myQNAPcloud One vence prémio de recuperação de desastres

14/03/2026
Filipa d’orey, diretora de operações da manufacturenext
Notícias

ManufactureNext quer acelerar digitalização da indústria

14/03/2026
Mitel expande portfólio de comunicações com ia para setores críticos
Empresas

Mitel expande portfólio de comunicações com IA para setores críticos

11/03/2026
Ntt data nomeia luís correia como head of enterprise optimization em portugal
Empresas

NTT DATA nomeia Luís Correia como Head of Enterprise Optimization em Portugal

06/03/2026

Últimas notícias

Firefox 149

Firefox 149 chega com VPN gratuita, Split View e segurança reforçada

24/03/2026
Getac anuncia commandcore para controlo de drones em missões críticas

Getac anuncia CommandCore para controlo de drones em missões críticas

24/03/2026
Hp eliteboard g1a: o pc que cabe num teclado

HP EliteBoard G1a: o PC que cabe num teclado chega a Portugal

24/03/2026
QNAP

IA da Hala Systems ajuda a resgatar 207 crianças na Ucrânia

AirPods Max 2: o que mudou após seis anos e o que ficou igual

Apple sob pressão: WWDC 2026 pode ser a prova de fogo em IA

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

Samsung lança partilha direta entre Galaxy S26 e iPhone

Novo iPad de entrada chega em breve com Apple Intelligence

Preços do drives externos da Apple sobem até 200% por causa da IA

Google Tradutor vai avaliar a tua pronúncia em tempo real

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

Biossensor hormonal vestível em teste para ciclos de FIV

OnePlus pode abandonar mercados na Europa e Estados Unidos

CEO do Pinterest apela à proibição de redes sociais para menores de 16

Apple adia HomePad porque a nova Siri ainda não funciona

Microsoft lança patch de emergência para o Windows 11

Samsung prepara monitores QD-OLED de 24 e 39 polegadas para 2027

OpenAI avança com anúncios no ChatGPT. A neutralidade fica?

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.