TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Escola 42 recebe 222 alunos para curso gratuito de programação

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
17/04/2024
Em Notícias

A Escola 42, reconhecida como a melhor escola de desenvolvimento de software do mundo, acolheu 222 novos alunos nas suas instalações em Lisboa e Porto.

Provenientes de mais de 14 nacionalidades e com percursos profissionais diversificados, desde arquitetos a estafetas, psicólogos ou militares, os novos estudantes embarcam numa jornada de aprendizagem em programação, usufruindo de um ambiente inovador que valoriza a autonomia e o trabalho em equipa.

Escola 42 recebe 222 alunos para curso gratuito de programação

Escola 42: Democratização do acesso à educação tecnológica

Cerca de 70% dos novos alunos não possuem experiência prévia ou apenas conhecimentos básicos em programação. Além disso, aproximadamente metade deles possui o ensino secundário como grau de escolaridade máximo.

Estes dados demonstram o compromisso da 42 em democratizar o acesso à educação tecnológica, abrindo as suas portas a um leque alargado de talentos.

Perfil dos alunos:

Proatividade, curiosidade, dedicação e trabalho em equipa são as características mais valorizadas nos alunos da 42. Para ingressar na escola, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos ou o 12º ano concluído.

Aprendizagem inovadora e gamificada:

Ao contrário das escolas tradicionais, a 42 dispensa salas de aula, horários rígidos e professores. A aprendizagem baseia-se em projetos práticos e dinâmicos, permitindo aos alunos desenvolverem competências técnicas e interpessoais essenciais para o sucesso no mercado de trabalho. Entre estas competências, destacam-se a criatividade, a autonomia, a resiliência, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipa e a resolução de problemas.

“Celebramos o oitavo kick-off da 42 em Portugal, um marco importante na nossa missão de democratizar o acesso à educação em programação e formar os talentos do futuro”, sublinha Pedro Santa Clara, Presidente Executivo da 42 Portugal. “Este curso está a ter um impacto transformador na vida de centenas de pessoas que desejam aprofundar os seus conhecimentos em programação, respondendo também à crescente procura por profissionais qualificados na área tecnológica por parte das empresas.”

Como funciona o programa da escola 42:

  • Candidatura: As candidaturas estão abertas durante todo o ano em Lisboa e no Porto, através dos websites apply.42lisboa.com e apply.42porto.com.
  • Testes: Para ingressar na 42, os candidatos devem superar dois testes online.
  • Piscina: Após os testes, os candidatos participam na “piscina”, um bootcamp intensivo de 26 dias realizado nas instalações da escola. Durante a piscina, os participantes aprendem as bases da programação e descobrem se este é o ambiente ideal para a sua aprendizagem.
  • Curso: O curso da 42 tem duração média entre 16 e 20 meses, com os alunos dedicando cerca de 40 horas semanais ao programa. Ao concluir esta etapa, os jovens podem iniciar a sua primeira experiência profissional.
  • Especialização: Após o curso, os alunos podem optar por seguir para a Especialização, aprofundando os seus conhecimentos em áreas específicas como Inteligência Artificial, Cybersecurity ou Web Development. Nesta fase, os participantes desenvolvem projetos que acompanham as últimas tendências tecnológicas. Para obter o certificado de especialização, é necessário realizar uma nova experiência profissional, colocando em prática todo o conhecimento adquirido.

A 42 em Portugal:

A 42 chegou a Portugal em julho de 2020, instalando-se na cidade de Lisboa. Desde então, a escola já recebeu mais de 50.000 candidaturas de todo o país e formou uma comunidade de quase 1.000 alunos.

A 42 no mundo:

Fundada em Paris em 2013, a 42 expandiu-se rapidamente para mais de 50 países, contando hoje com mais de 21 mil alunos. Reconhecida como uma das melhores e mais inovadoras escolas de programação do mundo, segundo o ranking WURI 2023, a 42 coloca-se ao lado de instituições de ensino de renome como MIT, Stanford e Harvard.

Para mais informações sobre a Escola 42 e o seu programa, consulte os websites oficiais: https://www.42lisboa.com/ – https://www.42porto.com/

Outros artigos interessantes:

  • Meta protege-te contra imagens indesejadas e burlas nas redes sociais
  • Xiaomi oferece carro elétrico a um comprador do Redmi Turbo 3
  • Instagram dá mais destaque às Notas e lança stickers personalizados
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026
Aparelhos auditivos
Notícias

A nova geração de aparelhos auditivos aproxima a saúde auditiva do quotidiano digital

28/07/2026 - Atualizado a 29/07/2026
Perfumes douglas
Notícias

Novas tendências de perfumes de verão: frescura, sensualidade e originalidade nas fragrâncias

28/07/2026

Últimas notícias

Grupo de ransomware Gentlemen desenvolve ferramentas para desativar EDR

WhatsApp traz ordem ao caos com novas ferramentas para grupos

Novas workstations da HP prometem revolucionar a inteligência artificial local

Lava Genie: guitarra inteligente sem cordas com desconto na Amazon

Honor Robot Phone vai ter modo de cinema com tecnologia ARRI

Google Drive: vais poder comentar vídeos num momento exato

Motorola Razr Swarovski Edition: O novo flip phone de luxo

OpenAI responde ao processo da Apple com divulgação de provas

Samsung Galaxy Z Fold 8 quebra recordes de pré-reserva na Coreia do Sul

Huawei Watch GT 7: imagens reais revelam design antes do lançamento

Atualização do Google Health simplifica a partilha de registos médicos

Google lança primeiro teaser oficial do seu Pixel 11 Pro Fold

OnePlus 16 chega à produção de teste com uma bateria gigante

Google Clock 9.0: Os live updates chegam aos smartphones Pixel

Apple AirTags: as vantagens e os contras do novo modelo

Redmi Projector 5 e Projector 5 Pro: A nova aposta visual da Xiaomi

Samsung alerta: a escassez de memória vai durar até 2028

Disney+ repõe o streaming em 4K na Europa mas sem HDR

Xiaomi Redmi 17 chega à Europa antes de ser oficializado

Steam Deck OLED: Atualização melhora streaming com HDR e codec AV1

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.