A Huawei tem estado ocupada com o recente lançamento da série Pura 70 na China. No entanto, parece que a atenção da empresa está agora a mudar para a linha Nova 13, que deverá ser lançada no país asiático já em junho. Surgiram agora alguns detalhes sobre o Nova 13 Pro e Nova 13 Ultra que deixam bastante curiosidade.
Se estás à espera de um smartphone Huawei potente, mas acessível, o Nova 13 poderá ser indicado para ti. A série Pura 70 tem preços a começar nos 5499 yuan (cerca de €750), a série Nova 13 espera-se que ofereça uma experiência de topo a preços a rondar os 3000 yuan (cerca de €400).
Kirin 9010 e XMAGE nos novos Nova 13
Os rumores apontam para que os Huawei Nova 13 Pro e Nova 13 Ultra utilizem o mesmo processador potente que encontramos na gama Huawei Pura 70. Falamos do novíssimo Kirin 9010, que deverá garantir um desempenho veloz e eficiente.
Para quem gosta de fotografia, há mais boas notícias. Parece que os modelos Nova 13 Pro e Ultra vão herdar a tecnologia de imagem XMAGE, já presente nas linhas Pura e Mate da Huawei. Com a inclusão do XMAGE, podes esperar uma melhoria notável na qualidade e versatilidade das câmaras dos Nova 13.
Especificações que impressionam
As expectativas relativamente à série Nova 13 são altas. Em comparação com a linha Nova 12, tudo indica que vais encontrar uma melhoria substancial em várias áreas, incluindo desempenho, resistência e capacidades fotográficas. Ou seja, terás à tua disposição um smartphone com uma experiência de utilização bastante elevada.
Outro rumor interessante é que a série Nova 13 vai utilizar o processador Kirin 9010. Além disso, podes esperar ecrãs ligeiramente curvados (exceto no modelo base), e toda a linha deverá suportar resolução 1.5K. E para as melhores selfies, há rumores que apontam para a inclusão de um sistema inovador de câmara dupla frontal. Escusado será dizer que, toda a linha deverá suportar 5G.
Ainda mais novidades a caminho
Os rumores não param por aqui. O conhecido leaker “Smart Pikachu” afirma que a série Nova 13 será lançada com o novo HarmonyOS Next. Os dispositivos devem também oferecer abertura variável para a câmara principal, uma lente telefoto periscópica e suporte para comunicação via satélite. A apresentação oficial poderá acontecer já no final do segundo trimestre deste ano.
Outros artigos interessantes: