TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Função Circle to Search da Google chega aos telemóveis Honor

Vitor Urbano por Vitor Urbano
10/10/2024
Em Google, Honor, Mobile

A Google está a expandir uma das suas funcionalidades de inteligência artificial mais populares para além dos telemóveis Samsung Galaxy e Google Pixel. A função Circle to Search, que permite aos utilizadores pesquisar rapidamente qualquer conteúdo no ecrã do telemóvel, chegará em breve aos dispositivos Honor.

O que é o Circle to Search e como funciona

O Circle to Search é uma ferramenta de pesquisa alimentada por inteligência artificial que foi lançada inicialmente nos telemóveis Samsung Galaxy S24 em janeiro deste ano. Posteriormente, foi disponibilizada para a linha Google Pixel 8 em fevereiro.

Esta funcionalidade permite aos utilizadores fazerem pesquisas na web sobre qualquer coisa que vejam no ecrã do telemóvel, seja uma imagem, texto ou objeto. Basta circular, sublinhar ou tocar no elemento desejado para iniciar instantaneamente uma pesquisa no Google, sem necessidade de sair da aplicação em uso ou capturar uma imagem do ecrã.

Por exemplo, se estiveres a ver uma fotografia de um monumento famoso numa rede social, podes simplesmente circular a imagem para obter informações sobre o local. Ou se encontrares uma palavra desconhecida num artigo, basta sublinhar o termo para ver a sua definição.

Honor circle to search

Honor junta-se ao clube exclusivo

A Honor, fabricante chinesa de telemóveis, confirmou que o Circle to Search começará a ser implementado em dois dos seus modelos mais populares nos próximos meses:

  • Honor Magic V3
  • Honor 200 Pro

O Honor Magic V3 é o mais recente telemóvel dobrável da marca, enquanto o Honor 200 Pro é um dispositivo topo de gama convencional. A chegada desta funcionalidade a estes modelos marca o fim da exclusividade que a Samsung e a Google tinham sobre o Circle to Search.

Para a Honor, esta é uma grande conquista. Embora os telemóveis da marca sejam conhecidos pelo seu excelente hardware, especialmente no Reino Unido e na Europa, têm ficado para trás em termos de software quando comparados com os concorrentes Android topo de gama.

Expansão para outros fabricantes

A inclusão da Honor neste grupo seleto de fabricantes com acesso ao Circle to Search sugere que a Google poderá estar a planear uma expansão mais ampla da funcionalidade num futuro próximo.

Recentemente, surgiram rumores de que o Circle to Search poderia chegar ao Tecno Phantom V Fold 2, outro telemóvel dobrável. Isto indica que é provável que vejamos esta ferramenta de pesquisa inteligente em dispositivos topo de gama de outros fabricantes como OnePlus, Xiaomi e Motorola num futuro próximo.

Uma mudança significativa para a Honor

A adição do Circle to Search aos telemóveis Honor representa um passo importante para a empresa. Embora os dispositivos da marca sejam conhecidos pelo seu hardware de alta qualidade, têm enfrentado desafios no que diz respeito ao software.

O sistema operativo Magic OS da Honor, embora tenha algumas características interessantes como os modos de câmara com IA e a funcionalidade Magic Portal, tem sido considerado mais complicado de usar do que as versões mais próximas do Android puro encontradas nos telemóveis Google Pixel, por exemplo.

A inclusão do Circle to Search traz uma dose bem-vinda de familiaridade ao software da Honor, aproximando-o da experiência oferecida pelos melhores telemóveis Android do mercado. Isto, combinado com outras funcionalidades como o Magic Capsule (semelhante à Dynamic Island da Apple), coloca os dispositivos Honor numa posição mais competitiva em termos de software.

Objetivo ambicioso da Google

A expansão do Circle to Search para os telemóveis Honor faz parte de um objetivo mais amplo da Google. A empresa pretende disponibilizar esta funcionalidade em 200 milhões de telemóveis até ao final de 2024.

Este número impressionante demonstra a confiança da Google no potencial do Circle to Search e o seu desejo de torná-lo numa ferramenta de pesquisa padrão em dispositivos Android.

À medida que mais fabricantes adotam esta tecnologia, é provável que vejamos uma maior integração entre os telemóveis Android e os serviços de pesquisa da Google, potencialmente alterando a forma como interagimos com a informação nos nossos dispositivos móveis.

Outros artigos interessantes:

  • MB WAY atinge seis milhões de utilizadores em Portugal
  • Huawei MatePad Pro 12.2 chega a Portugal
  • As melhores promoções de áudio na Festa das Ofertas Prime da Amazon
Partilha
Tweet
Envia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Samsung menciona one ui 9. 5 numa aplicação oficial

Samsung menciona One UI 9.5 numa aplicação oficial

02/10/2026
Samsung galaxy s26, s26+ e s26 ultra: guia completo com diferenças, especificações e preços em portugal

Samsung aumenta preços do Galaxy S26 também na Europa

02/10/2026
Samsung android xr

Samsung prepara Galaxy Glasses para lançamento já em novembro

02/10/2026
Huawei mate 90 pro max brilho

Huawei Mate 90 reforça XMAGE com novas ferramentas de fotografia

02/10/2026

Últimas notícias

Huawei Mate 90 Pro Max chega com Kirin 9050 Pro e LogicFolding

Huawei apresenta série Mate 90 com 4 modelos e HarmonyOS 7

Broadcom poderá emprestar 42 mil milhões à Anthropic

Do primeiro jogo à entrega do título: três lições sobre IA empresarial retiradas do Mundial

UE quer flexibilizar retirada de fornecedores de alto risco

Amazon lança Fire TV Stick 4K alimentado pela TV

Samsung apresenta Galaxy Buds On com design aberto em clip

QuietComfort Headphones de 2.ª geração chegam a Portugal por €399

Gemini 4 Argon chega com 1 milhão de tokens de saída

Os 5 melhores auriculares sem fios de 2026

DeepSeek e Huawei reforçam alternativa aberta ao CUDA

Empresas tecnológicas assinam acordo de segurança da IA nos EUA

Inteligência artificial já está a mudar o crime e a polícia

Samsung Galaxy SmartTag3 estreia suporte para iOS

Samsung apresenta Série Galaxy Tab S12 com Dimensity 9500

SteelSeries estreia UWB nos ratos Sensei Pro e Rival Pro

Google Pixel 11 Pro ganha alertas HiLight para mensagens de favoritos

One UI 9 começa a chegar aos Galaxy S25 e dobráveis de 2025

OpenAI adia IPO até conseguir fazer garantias claras de segurança

Recompra de ações da NVIDIA equivale a 67% do PIB português

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.