TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Galaxy Tab S10 Lite: a Samsung prepara um novo trunfo acessível

Vitor Urbano por Vitor Urbano
29/05/2025
Em Notícias

Ainda que a Samsung tenha planos para lançar uma nova gama de tablets dentro de poucos meses, parece que a família Galaxy Tab S10 poderá receber um último membro, e talvez mais cedo do que se esperava. Se procuras uma opção mais económica dentro da linha de tablets de topo da marca sul-coreana, esta notícia pode interessar-te.

No mês passado, surgiu um rumor sobre um tablet Galaxy Tab S10 mais acessível, que seria equipado com o processador Exynos 1380 da própria Samsung. Na altura, não foram revelados muitos mais pormenores, mas agora tudo indica que este tablet é real e que a sua apresentação oficial poderá estar para breve.

Samsung tablets mediatek

As pistas que apontam para o novo tablet económico

O dispositivo, que se presume ser o Galaxy Tab S10 Lite, foi recentemente detetado na base de dados do conhecido site de benchmarking Geekbench. Embora a listagem não o identifique explicitamente como “Galaxy Tab S10 Lite”, existem vários indícios que parecem confirmar a sua identidade.

Primeiramente, o nome de código do aparelho registado é SM-X406B. Em segundo lugar, a letra “X” é frequentemente utilizada pela Samsung nos números de modelo dos seus tablets da família Galaxy Tab S, a sua linha mais sofisticada. Por fim, e talvez o mais revelador, o tablet é alimentado pelo processador Exynos 1380, exatamente como o rumor anterior havia adiantado. Esta conjugação de fatores torna bastante provável que estejamos perante o modelo mais económico da série S10.

De acordo com os dados do Geekbench, o processador Exynos 1380 será acompanhado por uma unidade de processamento gráfico (GPU) Mali-G68 e 6GB de memória RAM. Como seria de esperar de um lançamento em 2025, o tablet deverá chegar ao mercado com o sistema operativo Android 15 instalado de fábrica, e é expectável que receba atualizações importantes do sistema operativo durante vários anos, seguindo a política de suporte da Samsung.

O que mais se sabe sobre este potencial lançamento?

Especula-se que a Samsung possa lançar dois modelos do Galaxy Tab S10 Lite: uma versão apenas com Wi-Fi e outra com conectividade LTE, permitindo o uso de dados móveis. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada oficialmente, pelo que é prudente encará-la com alguma reserva.

Este modelo Lite posicionar-se-á, naturalmente, como o tablet mais barato da linha Galaxy Tab S10. Poderá também ser o último elemento desta família, uma vez que a Samsung já está a preparar o lançamento de novos modelos para o outono. Curiosamente, este ano, a Samsung parece ter optado por não lançar um modelo “base” do Galaxy Tab S10, disponibilizando apenas as versões Plus e Ultra. Assim, o Galaxy Tab S10 Lite seria o terceiro elemento a integrar esta geração de tablets da marca.

E o futuro? Olhando para a série Galaxy Tab S11

Paralelamente, os olhares já se começam a virar para a próxima geração. Pelo menos dois modelos da série Galaxy Tab S11 são aguardados ainda este ano, nomeadamente o Galaxy Tab S11 e o Galaxy Tab S11 Ultra. Ambos os modelos são alvo de rumores que indicam que poderão ser equipados com o processador Dimensity 9400 da MediaTek.

Esta escolha de processador para os modelos de topo da futura gama Tab S11 é interessante. Embora o desempenho não seja necessariamente um problema, existe uma certa perceção no mercado relativamente aos processadores MediaTek quando comparados com os da Qualcomm, especialmente quando se trata de competir diretamente com alternativas como os iPads da Apple, considerados por muitos como dos melhores tablets disponíveis.

Resta aguardar para ver se a Samsung conseguirá atrair utilizadores do ecossistema Apple com os seus novos tablets Galaxy Tab S11 de gama alta, independentemente do processador escolhido.

Outros artigos interessantes:

  • Realme: smartphone com bateria de 7500mAh chega este ano
  • OnePlus e Gemini: OxygenOS vai ficar muito mais inteligente
  • Samsung XR: Especificações de topo acabam de surgir online
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Regulador suíço abre investigação à apple
Apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025
Vodafone estreia transferência de esim imediata em android
Mobile

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

15/12/2025
Rog ces 2026 - dare to innovate celebra 20 anos de história
Notícias

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

15/12/2025
Oppo pad air 3
Notícias

Oppo Pad Air 3: o ‘tablet’ acessível com bateria gigante que pode ser um velho conhecido

09/12/2025
Netflix ceo
Notícias

Netflix e a Casa Branca: a reunião secreta antes da compra de 82 mil milhões

08/12/2025
Cloudflare trava o maior ataque ddos da história da internet
Segurança

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

04/12/2025

Últimas notícias

Xiaomi cripto apps

Xiaomi vai instalar apps de criptomoedas no teu telemóvel (quer queiras, quer não)

15/12/2025
Waze atualização viagens

Waze apanha Google Maps e começa a mostrar semáforos na navegação

15/12/2025
Regulador suíço abre investigação à apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025
QNAP

Honor Win: a nova marca de e-sports que “nasceu para ganhar” e substitui a GT

6 Sugestões de presentes da Trust para oferecer este Natal

Realme Neo 8: ecrã Samsung e Snapdragon 8 Gen 5 para desafiar a OnePlus

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

Huawei Nova 15 Ultra: o fim da ‘pílula’ e um novo visual de câmara dupla

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

Oppo Reno 15c oficial: bateria de 6.500 mAh e zoom periscópico num corpo ‘acessível’

Hisense anuncia Laser TV 120L5N com ecrã de 120 polegadas e áudio Devialet

One UI 8.5: Samsung renova o visual da app Wearable com gradientes ‘premium’

Casio e Coca-Cola preparam nova colaboração para o icónico ‘CasiOak’

Canva torna a suite profissional Affinity gratuita: o fim da era Adobe?

Samsung reina em casa: 81% de quota na Coreia, mas a Apple espreita

Melitta Solo: a superautomática com moinho e limpeza automática está a 235€

Falha crítica na biblioteca React abre porta a ataques remotos “React2Shell”

One UI 8.5 esconde segredos: a Samsung prepara surpresas de IA para o Galaxy S26

Apple lança iOS 26.2: Conheça as 5 grandes novidades

Samsung pode ganhar contrato bilionário da AMD para chips de 2nm

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.