TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Realme P4: ecrãs de 144 Hz e baterias gigantes chegam a 20 de agosto

Vitor Urbano por Vitor Urbano
13/08/2025
Em Realme, Mobile

A Realme está prestes a abalar o mercado de gama média com o lançamento da sua nova série de smartphones, os Realme P4. A marca confirmou oficialmente que os novos Realme P4 e Realme P4 Pro serão apresentados no próximo dia 20 de agosto na Índia, e as especificações reveladas prometem elevar a fasquia para a concorrência. Com ecrãs AMOLED de 144 Hz, baterias gigantes de 7.000 mAh e um processador de IA dedicado para jogos no modelo Pro, a Realme aposta forte em características de topo a um preço competitivo.

As páginas de produto, que já estão disponíveis na Flipkart e no site da Realme Índia, revelam uma estratégia clara: oferecer uma experiência de jogo e multimédia de nível superior num segmento de preço mais acessível.

Realme p4 pro (2)

Realme P4 Pro: um monstro para jogos com um ecrã super brilhante

O grande destaque vai para o Realme P4 Pro, que se assume como um verdadeiro peso-pesado. O smartphone virá equipado com um ecrã AMOLED de 144 Hz com um brilho máximo impressionante de 6.500 nits, suporte para cores de 10-bit e HDR10+. Para garantir uma experiência de jogo de elite, o P4 Pro inclui o Hyper Vision, um processador de IA co-desenvolvido com a Pixelworks, que permite melhorias gráficas, geração de fotogramas em tempo real e aumento da resolução através de inteligência artificial.

No seu interior, encontramos o novo processador Snapdragon 7 Gen 4 e uma bateria massiva de 7.000 mAh, tudo isto num corpo elegante com apenas 7,68 mm de espessura. A Realme afirma que a bateria é capaz de aguentar mais de 8 horas de jogo contínuo de BGMI a 90fps.

O carregamento de 80W, o carregamento inverso de 10W e a funcionalidade de bypass charging (que alimenta o smartphone diretamente sem sobrecarregar a bateria durante o jogo) completam o pacote. Para manter tudo fresco, o dispositivo conta com um sistema de arrefecimento de 7.000 mm², o maior da sua classe.

Realme P4: a versão standard que não fica para trás

A versão base, o Realme P4, não fica muito atrás do seu irmão mais velho, partilhando muitas das suas características de topo. Também ele vem com um ecrã AMOLED de 6,77 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz, embora com um brilho máximo ligeiramente inferior, de 4.500 nits. A grande diferença está no processador, com o Realme P4 a ser alimentado pelo Dimensity 7400.

No entanto, a bateria é a mesma gigante de 7.000 mAh com carregamento rápido de 80W e bypass charging. O sistema de arrefecimento é também o mesmo do modelo Pro, o que garante que o desempenho se manterá estável mesmo durante sessões de uso intenso. A Realme ainda não revelou o design do Realme P4, mas a partilha de tantos componentes sugere que não será muito diferente do modelo Pro.

Uma estratégia agressiva para dominar a gama média

A Realme está a ser muito clara na sua estratégia de marketing: o Realme P4 Pro é anunciado como o único smartphone abaixo dos 30.000 rupias (cerca de 335 euros) a incluir um processador gráfico dedicado. Esta aposta num “dual-chip” para otimizar os jogos é um forte argumento de venda num mercado onde o desempenho é cada vez mais valorizado.

O design do Realme P4 Pro já foi confirmado e estará disponível em tons de azul, verde e castanho claro. Com o lançamento a aproximar-se, a Realme posiciona a série P4 como uma das mais fortes candidatas a dominar o segmento de gama média nos próximos meses, oferecendo um pacote de especificações que, até há pouco tempo, estava reservado apenas para os modelos mais caros.

Outros artigos interessantes:

  • OnePlus quer um ecrã de 165 Hz num smartphone de gama média
  • Queres ouvir música a sério? Estes Bowers & Wilkins de topo estão em promoção
  • O Gemini agora manda nas tuas apps da Google: vê o que podes fazer
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Whatsapp
Apps

WhatsApp ganha aba dedicada à Meta AI no Android

15/03/2026
Oneplus nord 6: uma fera com bateria de 9000mah a caminho
OnePlus

OnePlus Nord 6: uma fera com bateria de 9000mAh a caminho

15/03/2026
Oppo pad 4 pro
OPPO

Oppo Pad 5 Pro: a nova besta da Oppo chega com bateria gigante

15/03/2026
Tv micro rgb da samsung recebe certificação de saúde da vde
Imagem & som

TV Micro RGB da Samsung recebe certificação de saúde da VDE

15/03/2026
Soundbars da samsung lideram mercado global há 12 anos consecutivos
Imagem & som

Soundbars da Samsung lideram mercado global há 12 anos consecutivos

15/03/2026
Google pixel 10 pro xl review (7)
Google

O teu Google Pixel perdeu uma das melhores funções no último update

13/03/2026

Últimas notícias

Huawei pura 80 ultra design

Huawei e Oppo preparam lançamentos de peso para o mês de abril

15/03/2026
Whatsapp

WhatsApp ganha aba dedicada à Meta AI no Android

15/03/2026
Openai claude

Claude duplica limites de utilização por tempo limitado

15/03/2026
QNAP

OnePlus Nord 6: uma fera com bateria de 9000mAh a caminho

Oppo Pad 5 Pro: a nova besta da Oppo chega com bateria gigante

TV Micro RGB da Samsung recebe certificação de saúde da VDE

O preço do iPhone dobrável vai deixar-te sem palavras

Soundbars da Samsung lideram mercado global há 12 anos consecutivos

App SPORT TV atinge 4 milhões de utilizadores registados

myQNAPcloud One vence prémio de recuperação de desastres

Óculos auditivos Nuance Audio chegam a Portugal

ManufactureNext quer acelerar digitalização da indústria

MacBook Neo no limite: o milagre e o desastre no gaming

O teu Google Pixel perdeu uma das melhores funções no último update

Claude já consegue desenhar diagramas e esquemas nas tuas conversas

Samsung Galaxy Card: o novo trunfo para dominar as tuas finanças

Ciberameaças persistentes: o novo paradigma dos ataques digitais

Google Maps muda tudo com o Gemini: a navegação nunca mais será igual

Logitech G lança rato que promete cliques 30ms mais rápidos

AlphaGo completa 10 anos: de jogo de tabuleiro à AGI

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.