A poucos dias do seu grande evento de lançamento, a Huawei parece não conseguir guardar os seus segredos. Novas imagens de alta qualidade, reveladas pelo site alemão WinFuture, mostram pela primeira vez o design do muito aguardado Huawei Watch Ultimate 2. E se à primeira vista o aspeto te parece familiar, não te deixes enganar: há um novo pormenor misterioso que pode mudar a forma como interagimos com o nosso smartwatch.
O sucessor do aclamado relógio de luxo da marca chinesa deverá ser apresentado oficialmente no dia 19 de setembro, ao lado da nova série Watch GT 6. As imagens agora reveladas confirmam que a Huawei vai manter a aposta num design robusto e premium, mas com novas cores e, mais importante, com a adição de um novo sensor tátil entre as coroas que promete trazer funcionalidades de saúde ainda mais avançadas.
Com um preço que se espera que comece nos 899 euros, o Watch Ultimate 2 não será para todas as carteiras, mas posiciona-se claramente como o porta-estandarte tecnológico da marca no segmento dos wearables, pronto para competir com as propostas mais caras da Apple e da Samsung.

Um design familiar com um toque de luxo (e um novo mistério)
Quem gostou do design do primeiro Watch Ultimate vai sentir-se em casa. As novas imagens mostram que a Huawei optou por não mexer muito numa fórmula vencedora. O corpo do relógio mantém as suas linhas imponentes e a construção que inspira durabilidade. No entanto, as novas cores dão-lhe uma nova vida. Vemos um modelo em preto integral, com um mostrador mais desportivo e focado em métricas de atividade física, e uma segunda versão, mais elegante, que combina tons de azul e preto, com uma moldura numérica que lhe confere um toque de luxo, talvez a pensar num público mais vasto.
Mas a grande novidade, e o detalhe que está a gerar mais curiosidade, é a introdução de um novo sensor tátil, posicionado de forma discreta entre as duas coroas laterais. As imagens mostram uma pequena placa que se assemelha muito à tecnologia “X-Tap” que a Huawei estreou no Watch 5. Embora a sua função exata ainda não tenha sido confirmada, é muito provável que este novo sensor sirva para obter leituras de saúde de forma mais rápida e precisa. Imagina poderes fazer um eletrocardiograma ou medir a tua composição corporal com um simples toque, sem teres de navegar por menus. Se for este o caso, a Huawei estará a dar um passo significativo na integração de funcionalidades de saúde avançadas de uma forma ainda mais intuitiva.

O que esperar do novo gigante da Huawei
Para além do design e do novo sensor, a fuga de informação da WinFuture adianta outros pormenores que nos ajudam a pintar o retrato do que aí vem. O Watch Ultimate 2 deverá manter o generoso mostrador de 48,5 mm, garantindo uma excelente legibilidade em qualquer situação.
A grande aposta, no entanto, parece ser a autonomia. Tal como se espera para a série Watch GT 6, a Huawei quer que a bateria seja um dos grandes trunfos do seu novo topo de gama. Embora os números exatos não sejam conhecidos, a fonte fala numa “bateria de longa duração”, o que, vindo da Huawei, é sinónimo de vários dias de utilização sem precisares de te preocupar com o carregador.
Com um preço de partida que deverá rondar os 899 euros, ou até mais, o Watch Ultimate 2 posiciona-se claramente como um produto de nicho, destinado a quem procura o máximo de tecnologia e materiais premium num smartwatch. Resta agora esperar pelo dia 19 de setembro para que a Huawei confirme todos estes pormenores e nos mostre, finalmente, o que o seu novo rei dos wearables é capaz de fazer.
Outros artigos interessantes:










