TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

O ecrã traseiro do Xiaomi 17 Pro é um sucesso e veio para ficar

Vitor Urbano por Vitor Urbano
17/10/2025
Em Xiaomi, Mobile

Quando a Xiaomi revelou a sua nova série de smartphones topo de gama, a família Xiaomi 17, no mês passado, um elemento de design destacou-se imediatamente: um ecrã secundário na traseira dos modelos Pro, que envolvia o módulo de câmara. Numa indústria onde as marcas lutam por se diferenciar, esta foi uma aposta arriscada. Seria uma inovação útil ou apenas mais um “gimmick” destinado a ser esquecido na próxima geração? A resposta chegou agora, e é esmagadora.

As vendas da série Xiaomi 17 não só quebraram recordes, como o sucesso dos modelos Pro foi tão grande que o presidente do grupo, Lu Weibing, já veio a público confirmar o que muitos esperavam: o ecrã traseiro não foi apenas um teste. É um sucesso, e veio para ficar e para evoluir.

A aposta de mil milhões que esmagou os recordes

A aposta da Xiaomi neste conceito não foi pequena. A empresa revelou que investiu mais de 1 bilião de Yuan (cerca de 130 milhões de euros) no desenvolvimento deste ecrã traseiro. Era um risco enorme, mas que, a julgar pelos resultados de vendas, compensou em grande escala.

Segundo os relatórios, a série Xiaomi 17 quebrou recordes de vendas na China no seu primeiro dia, e o Xiaomi 17 Pro Max estabeleceu um novo marco para o número de unidades vendidas num único dia por qualquer smartphone doméstico este ano. Mais revelador ainda é o facto de as vendas dos modelos Pro terem sido três vezes superiores às da geração anterior.

Este sucesso de vendas é a validação de que o público não só aceitou, mas abraçou esta nova funcionalidade. A Xiaomi acertou em cheio, e agora vai duplicar a aposta.

Xiaomi 17 pro max

Mais do que um simples ecrã: um centro de notificações

Mas por que razão este ecrã foi um sucesso? Porque a Xiaomi não se limitou a colocar um segundo ecrã na traseira; transformou-o num centro de notificações e de conveniência verdadeiramente útil. O “Dynamic Back Display” de 2.1 polegadas já permite:

  • Ver notificações em tempo real, como alertas de voos, estado de uma entrega de comida ou de uma viagem de TVDE.
  • Controlar a reprodução de música.
  • Usá-lo como um visor de alta qualidade para tirar selfies com as potentes câmaras traseiras.
  • Afixar horários, códigos QR ou até emojis para personalização.

O futuro é nas tuas costas: o que aí vem para o ecrã traseiro

A confirmação por parte de Lu Weibing de que a funcionalidade irá continuar nos futuros topos de gama veio acompanhada da promessa de que a empresa está a aumentar o seu investimento em investigação e desenvolvimento para a expandir. E não teremos de esperar muito para ver os primeiros frutos desse investimento.

O teu tradutor de bolso e mais além

A primeira grande nova funcionalidade, que deverá chegar através de uma atualização de software no final de outubro, é a de tradução em tempo real. Imagina estares a viajar e poderes apontar o teu smartphone a um menu ou a um sinal, e ver a tradução a aparecer instantaneamente no ecrã traseiro, ou talvez até facilitar uma conversa com alguém que fala outra língua.

Para além desta grande novidade, a Xiaomi promete trazer iterações de funcionalidades numa base mensal. Isto transforma o ecrã traseiro de uma característica de hardware estática numa plataforma de software em constante evolução, o que irá manter a experiência fresca e cada vez mais útil ao longo do tempo.

O novo ADN da linha Pro da Xiaomi

Com esta confirmação, a Xiaomi está a solidificar uma nova identidade para os seus smartphones da linha Pro. O ecrã traseiro deixou de ser um ponto de interrogação para se tornar numa assinatura da marca, um elemento de design e funcionalidade que distingue claramente os seus dispositivos da concorrência feroz da Apple, Samsung e Huawei.

Num mercado onde a diferenciação é a chave para a sobrevivência, a aposta arriscada da Xiaomi no ecrã traseiro não só resultou, como se tornou, muito provavelmente, na sua nova galinha dos ovos de ouro.

Outros artigos interessantes:

  • Arc Pulse no Google Pixel 10 Pro XL: a capa que não é uma capa (análise)
  • FuntouchOS morre: o novo e ambicioso OriginOS 6 da Vivo chega a todo o mundo
  • A chave do teu Chevrolet no iPhone? A Apple e a GM preparam a novidade
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Smartphone xiaomi com interface hyperos 4 liquid glass ligado ao ecossistema de automóvel e casa inteligente
Xiaomi

HyperOS 4: o que se sabe, o que se especula e quando pode chegar a Portugal

10/05/2026
Xiaomi hyperos 3 (2)
Xiaomi

A Xiaomi não deitou o teu telemóvel antigo para o lixo: nova atualização

10/05/2026
Honor 600: câmara de 200mp e bateria de 6. 400mah em portugal
Honor

HONOR 600: câmara de 200MP e bateria de 6.400mAh em Portugal

10/05/2026
Lenovo y70 (2026)
Mobile

Lenovo Legion Y70: Fuga revela nova besta gaming com bateria de 8.000 mAh

10/05/2026
Huawei watch fit
Huawei

Huawei ultrapassa os 24 milhões de relógios vendidos e ataca com o Watch Fit 5

08/05/2026
Huawei watch kids x1 pro
Wearables

Huawei Watch Kids X1: segurança e câmaras de topo para o pulso das crianças

08/05/2026

Últimas notícias

Smartphone xiaomi com interface hyperos 4 liquid glass ligado ao ecossistema de automóvel e casa inteligente

HyperOS 4: o que se sabe, o que se especula e quando pode chegar a Portugal

10/05/2026
Xiaomi hyperos 3 (2)

A Xiaomi não deitou o teu telemóvel antigo para o lixo: nova atualização

10/05/2026
Dexter - resurrection

Dexter: Resurrection temporada 2: tudo o que sabemos sobre o regresso

10/05/2026

HONOR 600: câmara de 200MP e bateria de 6.400mAh em Portugal

Lenovo Legion Y70: Fuga revela nova besta gaming com bateria de 8.000 mAh

Novo modelo operacional de IA da IBM anunciado no Think 2026

A IA vai dominar o mundo, mas não como nos filmes

Huawei ultrapassa os 24 milhões de relógios vendidos e ataca com o Watch Fit 5

Huawei Watch Kids X1: segurança e câmaras de topo para o pulso das crianças

DJI Osmo Mobile 8P chega ao mercado com ecrã remoto para criadores a solo

Samsung prepara ecrãs holográficos: o futuro nos teus dedos

Receitas da Fortinet crescem 20% no primeiro trimestre de 2026

Acordo com SpaceX: Claude Code duplica os seus limites de uso

Caos na OpenAI: Ex-diretora expõe as táticas manipuladoras de Sam Altman

Bowers & Wilkins Px8 S2 ganham novos acabamentos premium

A Xiaomi acaba de libertar o OmniVoice e o mundo vai passar a falar a tua língua

Conhece o Remy, o agente da Google que vai trabalhar por ti

Novos Snapdragon: o salto gigante para os telemóveis acessíveis

AirTags seguras: a Energizer criou a bateria que pinta línguas

Mudança radical na Samsung pode baratear os próximos dobráveis

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.