TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lisboa e Porto são as cidades preferidas para o fim de ano

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
20/12/2013 - Atualizado a 21/10/2018
Em Notícias

Lisboa e Porto, as duas maiores cidades do país, dominam as preferências para o réveillon deste ano. O motor de busca trivago analisou os destinos mais pesquisados para o período do fim de ano e, em Portugal, Lisboa é a cidade mais popular, seguida pelo Porto, Albufeira, Funchal e Vilamoura. Se separarmos as pesquisas nacionais das que têm origem fora do país, no entanto, observa-se que os portugueses preferem o Porto e só depois Lisboa, surgindo, em seguida, Albufeira, a Covilhã e a Figueira da Foz.




A maioria dos portugueses planeia passar o fim de ano em Portugal, e só no sétimo lugar das suas preferências, logo depois de Portimão, surge um destino estrangeiro: Madrid, na vizinha Espanha, é a cidade mais procurada fora do país. Abaixo da capital espanhola surgem Nazaré, Cascais e Paris, a fechar o top-10 das preferências nacionais.

Uma das principais divergências entre os destinos portugueses mais populares a nível global e aqueles que despertam mais atenção dentro de portas prende-se com o Funchal: é o quarto destino nacional mais procurado, em todo o mundo, para entrar em 2014, mas não desperta muito interessa nos portugueses, onde ocupa apenas a 18ª posição nas preferências.

Analise-fim-de-ano

A nível global, Portugal incluído, Lisboa é claramente o destino nacional a despertar mais interesse. Grande parte deste interesse vem de Espanha: a capital portuguesa é o terceiro destino estrangeiro mais popular para o fim de ano, no país vizinho, e 14º em termos absolutos. Italianos, alemães, franceses e britânicos são as outras nacionalidades que mais procuram a capital portuguesa.

A procura pelo Porto também é comandada pelos espanhóis, com os holandeses a tomarem o lugar dos britânicos no grupo dos cinco países com mais pesquisas. Os italianos não demonstram tanto interesse pelo Algarve e aqui são os irlandeses que se juntam a britânicos, espanhóis, alemães e franceses no conjunto dos mais interessados. Finalmente, no Funchal são os alemães que dominam a procura, seguidos por britânicos, espanhóis, franceses e norte-americanos.

Acerca do trivago: www.trivago.pt é um motor de busca de hotéis que agiliza o processo de pesquisa e reserva, disponibilizando, em tempo real, os preços que mais de 200 sites de reserva oferecem para mais de 700 000 hotéis. O trivago integra mais de 82 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos. Fundado em 2005, opera em 40 plataformas internacionais e é consultado por mais de 45 milhões de visitantes todos os meses

Tags: fim de anoLisboamotor de buscaPortoPortugaltop 10trivago
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Realme 17t design

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

03/11/2026
Sets lego hello kitty and friends chegam em 2027

Sets LEGO Hello Kitty and Friends chegam em 2027

06/10/2026
Lego natal

LEGO prepara outubro com Wallace & Gromit, Pokémon e Natal

25/09/2026
Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em ia

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em IA

24/09/2026

Últimas notícias

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.