TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garmin escolhe os melhores embaixadores e eventos desportivos para 2014

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
10/03/2014
Em Notícias





A Garmin anuncia os seus embaixadores e patrocínios de eventos desportivos para este ano. Em Portugal, a Garmin Ibéria apoia uma vez mais o Clube Garmin Olímpico de Oeiras, que representará a Garmin em várias provas nacionais, a Corrida São Silvestre Lisboa e vários eventos da organização Runporto, entre eles a popular São Silvestre Porto e a Maratona do Porto. Em Espanha, a Garmin Ibéria apoiará a Barcelona Triathlon  e a prova de resistência Titan Desert . Como não podia faltar a nível europeu, a equipa de ciclismo Garmin Sharp continua a ser patrocinada pela Garmin e a ter um grande destaque, somando pontos com a ajuda de equipamentos profissionais que a marca coloca ao dispor do mercado para todos os gostos e necessidades.

A Garmin Ibéria quer continuar a mostrar os benefícios de uma vida saudável, caracterizada por uma atividade física frequente, alimentação saudável e contacto com a natureza.

Garmin-eventos

Dando continuidade à sua estratégia, a Garmin vai apoiar os seguintes eventos:

Clube Garmin Olímpico de Oeiras

O Clube Olímpico de Oeiras foi fundado a 21 de dezembro de 2005 por um grupo de 28 pessoas que se juntou com a ideia de criar um Clube sem fins lucrativos, visando a prática desportiva e recreativa, e o lazer e a cultura em contacto com o natureza através de diversas modalidades. Desde 2009 que a Garmin é a principal patrocinadora do Clube Olímpico de Oeiras e desde esta data que, graças à junção da Garmin ao clube, o próprio adotou a designação Clube Garmin Olímpico de Oeiras. O Clube tem arrecadado inúmeras vitórias para orgulho da Garmin. Campeões nacionais de duatlo (nas categorias masculino e feminino), campeões nacionais de triatlo (juvenis masculino), várias Taças de Portugal e Taça de Portugal PROterra e campeonato Nacional de Triatlo de Clubes.

Corrida São Silvestre Lisboa

Esta é uma das mais emblemáticas provas desportivas que tem anualmente lugar na capital portuguesa. Em 2013, o carro-relógio decorado com o logótipo da Garmin e a criação do quilómetro Garmin no percurso da corrida foram duas realidades muito importantes para a marca na medida em que a Corrida de São Silvestre de Lisboa é considerada como uma oportunidade para estar lado a lado com os atletas, motivando-os passo a passo. A Garmin foi ainda patrocinadora oficial do Treino Garmin São Silvestre de Lisboa.

Corrida São Silvestre Porto

Organizada pela Runporto, a São Silvestre Porto conta com o patrocínio da Garmin, sendo a segunda corrida da distância mais participada em Portugal, ficando pouco atrás da Corrida do Tejo.

Em 2013, a corrida de 10 km, parte principal da São Silvestre, teve 7856 finalizadores. Para além da vertente competitiva o aspeto mais importante a relevar foi que a São Silvestre Porto cumpriu o seu vigésimo aniversário e continua a elevar os seus padrões. Correr a S. Silvestre é acima de tudo uma diversão. Existem alguns participantes que partem para ganhar, mas a grande maioria privilegia a participação e o convívio.

Mas além dos patrocínios, a Garmin Ibéria selecionou embaixadores da marca em Portugal e Espanha. São eles atletas que reúnem as qualidades e os valores da marca, tais como dinamismo, esforço, empenho e desejo de excelência, e que representam orgulhosamente a Garmin por onde passam. Em termos individuais, o Clube Garmin Olímpico de Oeiras conta atualmente com o Campeão Nacional de Duatlo Individual em titulo, Sérgio Silva, e com João Ferreira, atleta das seleções nacionais de Sub-23 de Triatlo, entre muitos outros atletas com resultados de relevo. O Clube tem 61 atletas federados divididos por equipa de competição, assim como uma Escola de Formação Desportiva (Triatlo/Duatlo), fundada em 2007. Sendo um clube dinâmico, participa também em várias provas de atletismo com equipas masculinas e femininas pelo país e em algumas provas no estrangeiro com excelentes resultados. O Clube Olímpico de Oeiras organiza igualmente uma prova de atletismo “Corre Jamor”.

Em Espanha Mário Mola e Carol Routier são também embaixadores da Garmin. Mário Mola ganhou o campeonato do Mundo de Triatlo categoria júnior, tendo sido o primeiro espanhol a obter esta proeza; e Carol Routier consagrou-se campeã de Espanha em Sub 23 e subcampeã Elite de Triatlo Olímpico.

Todos os eventos patrocinados pela Garmin em 2014, podem ser vistos em http://www.garmin.com/es/company/eventos/

Desde 2007 que a Garmin apoia a equipa de ciclismo norte-americana Garmin Sharp e para 2014 vai continuar a disponibilizar a melhor tecnologia para os ciclistas usarem no seu dia-a-dia, quer estejam em treinos ou em plena prova: O Garmin Edge 810, que oferece uma capacidade de mapeamento extraordinária e dispõe de um ecrã tátil topo de gama, e o Edge 510, um GPS compacto e extremamente leve que funciona como um autêntico computador para bicicletas, tendo a Garmin inclusive lançado em 2013 uma edição especial deste equipamento com o design Garmin Sharp. Todos os veículos oficiais da equipa usam os elegantes navegadores nϋvi da Garmin, para que se mantenham sempre na rota certa, onde quer que estejam, em qualquer ponto do Mundo. A equipa para 2014 já está formada.

“É com grande satisfação que a Garmin se associa em Portugal e Espanha a eventos tão bem conhecidos e vistos como o Titan Desert, a Barcelona Triathlon, a São Silvestre de Lisboa e a São Silvestre Porto, entre todos os outros, e é com o mesmo compromisso de honra que prometemos tudo fazer para ajudar a criar provas ainda mais míticas e históricas. São eventos amigos do ambiente e que na sua maioria representam boas causas, razões que levam à boa aceitação perante a sociedade com elevado número de participações, sendo um exemplo perfeito de responsabilidade social”, afirma Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

Sendo uma marca claramente associada ao desporto e que ajuda todos os dias largos milhões de desportistas amadores e profissionais em todo o Mundo a ultrapassarem as suas barreiras e a tornarem-se pessoas melhores, este apoio é naturalmente uma consequência da forma de estar da Garmin, representando um incontornável apoio às provas desportivas que unem ainda mais todos os portugueses.

Tags: eventosGarmin
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Ai-dada: swatch lança ferramenta de ia para criar relógios únicos
Notícias

AI-DADA: Swatch lança ferramenta de IA para criar relógios únicos

03/02/2026
Apple - siri e inteligência artificial
Notícias

Tim Cook revela: Visual Intelligence é a função de IA favorita no iPhone

01/02/2026
Honor magic8 lite: resistência extrema e bateria de 7500mah chegam a portugal
Notícias

HONOR Magic8 Lite: resistência extrema e bateria de 7500mAh chegam a Portugal

29/01/2026
Stream deck produtividade
Notícias

Stream Deck: o “brinquedo” de streamers que é a melhor ferramenta de produtividade

25/01/2026
Fortuna de elon musk atinge recorde de 788 mil milhões de dólares
Notícias

Fortuna de Elon Musk atinge recorde de 788 mil milhões de dólares

24/01/2026
Iqoo 15 ultra imagens oficiais
Notícias

iQOO 15 Ultra: design “Cyberpunk” e 4,5 milhões no AnTuTu

22/01/2026

Comentários

Últimas notícias

Duplo monitor macbook

Monitor duplo portátil com 100€ de desconto: o escritório móvel definitivo

04/02/2026
Apple 2025 macbook air

MacBook Air M4 com desconto: a oportunidade ideal para durar uma década

04/02/2026
Samsung galaxy z flip 7 olympic edition (3)

Galaxy Z Flip 7 Olympic Edition: a prenda de luxo da Samsung para os atletas

04/02/2026
QNAP

Galaxy S21: Samsung encerra suporte de software e diz adeus ao antigo topo de gama

Fallout T2: O final explicado, quem sobreviveu e o que esperar da 3.ª temporada

Como calar o ChatGPT e o Gemini: o truque para acabar com as explicações longas

Huawei Pura X2: o novo dobrável cresce e transforma-se num ‘MatePad Mini’

Gemini ganha vida: IA vai controlar as tuas apps e pedir Uber por ti

Samsung Galaxy S26: novos vídeos oficiais prometem zoom incrível e vídeo noturno brilhante

Fortnite Festival Season 13: Chappell Roan estreia-se com ‘Pink Pony Club’

Honor Magic V6: dobrável estreia ‘caneta multiespectral’ e bateria de 7.000 mAh

Lenovo Legion Y700: o tablet de 8.8 polegadas mais potente do mundo está de volta

OPPO Find X10: câmara frontal quadrada para selfies perfeitas sem rodar

Xiaomi vai produzir a “Lente Magnética” de 100 MP: o futuro da fotografia chegou?

Alerta Apple Pay: o novo esquema sofisticado que quer os teus dados

Google Pixel 10 Pro: desconto de 350€ regressa à Amazon

Google Pixel vence crise de 2026: crescimento de 19% previsto enquanto mercado cai

Stranger Things: novo spin-off animado chega em abril e divide fãs

Apple fecha a porta: já não é possível fazer downgrade para o iOS 26.2

WhatsApp Canais: nova funcionalidade revela quem publica o quê (com segurança)

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.