TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Batman v Superman: Dawn Of Justice – divulgação do trailer oficial na Comic–Con International

Ana Reis Felizardo por Ana Reis Felizardo
15/07/2015 - Atualizado a 16/10/2015
Em Arte e Cultura

A Warner Bros reservou a apresentação do trailer oficial do filme Batman v Superman: Dawn of Justice, com estreia prevista para Março de 2016, para surpreender durante a Comic-Con International em San Diego, que decorreu entre 9 e 12 de Julho.

O trailer do filme dirigido por Zack Snyder começa por destacar algumas cenas de Ben Affleck como Batman durante a batalha em Metrópolis, do filme Man of Steel (O Homem de Aço), esperando-se assim que este filme se debruce sobre as consequências do filme anterior.

Com efeito, podemos ver os habitantes preocupados, questionando-se sobre que tipo de herói realmente precisam. O receio das acções incontroladas de um super-herói endeusado, de origem não humana, levam a que o vigilante de Gotham City, Bruce Wayne, assuma o controlo de Metrópolis – território outrora sob a protecção do Superman. Com os dois super-heróis em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade em perigo.

Batman v superman

Aparece também a Wonder Woman, não deixando desvendar ainda qual o seu papel na acção, no entanto, não se espera muito mais do que um papel de mediação do conflito, não saindo dos estereótipos femininos frequentes neste tipo de enredo. Esperemos que nos surpreendam!

Existem de facto, expectativas de maior destaque, no futuro, da heroína feminina: Gal Gadot, na pele de Wonder Woman terá ainda prevista a sua participação nas próximas sequelas, “The Justice League” e como protagonista de um futuro “Wonder Woman”.

Gal gadot, na pele de wonder woman

A actriz e modelo israelita, ex-miss Israel em 2004, não só mostrou a sua garra na vida real, como soldado nas Forças de Defesa Israelitas, como também na tela, em The Fast and The Furious (Velocidade Furiosa), como Gisele, onde terá feito ela mesma as suas cenas de acção, dispensando duplos. Em várias entrevistas, terá lamentado a escassez de papéis de acção de qualidade para mulheres, o que talvez se explique com o facto de virem a público poucos trabalhos de escritoras dentro deste género.

Na sequência de Man Of Steel, (O Homem de Aço) o Superman, Clark Kent é o actor britânico Henry Cavill. Referenciado como o Super-homem mais baixo do cinema – tem menos 5 cm que Christopher Reeve – parece ter lidado muito bem com o elevado nível de exigência do público, ainda em luto pelo saudoso Reeve e afirmou-se como merecedor do papel que herdou.

O superman, clark kent é o actor britânico henry cavill

Em Batman v. Superman, temos um Bruce Wayne, que remonta a 1939 e um Clark Kent que surgiu pela primeira vez na revista Action Comics #1, em 1938. Falamos de super-heróis da chamada “época de ouro” da Banda Desenhada, coincidente com o decorrer da II Guerra Mundial, dirigidos a um público com necessidade de heróis, defensores incondicionais dos desprotegidos, em prol da justiça, divulgados nas revistas de Banda Desenhada em papel (Comics), de baixo custo, destinadas a entreter e a motivar as tropas.

Batman v superman: dawn of justice

Todo o trabalho criativo e de divulgação que, neste caso, a DC Comics mas também ao mesmo nível, noutros trabalhos, a Marvel, conseguem reformulando os seus super-heróis criados no início do século XX, colocando-os em novos contextos ficcionais indo ao encontro do imaginário colectivo do segundo milénio, está não só a conseguir manter vivos os heróis que têm acompanhado gerações, mas também a cativar a atenção dos mais jovens, como se pode verificar pela agitação causada nas redes sociais sempre que é apresentado um novo projecto.

No trailer que agora foi divulgado, vemos o questionar da heroicidade, a própria justiça estabelece limites à acção dos heróis. O público já não sabe muito bem qual o tipo de herói que quer, num mundo de novas ameaças onde até os heróis lutam entre si e duvidam da ética das suas acções.

Espera-se de Batman v Superman: Dawn Of Justice, uma metáfora do século XXI, do auge do Antropoceno, onde predomina uma humanidade virada para o seu umbigo, mais preocupada em destruir-se a si própria do que em proteger-se das ameaças que ela própria provoca e se esforça por ignorar.

Como é referido no trailer, “as pessoas temem o que desconhecem”. A personagem referia-se ao Super-Homem. Nós referimo-nos a nós mesmos, à nossa humanidade, que desconhecemos e tememos.

Tags: Batman v. SupermanDawn Of Justicefilmetrailerwarner bros.
Partilha
Tweet
Envia
Ana Reis Felizardo

Ana Reis Felizardo

É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Artigos relacionados

Power: a série que redefiniu o drama criminal na tv

Power: a série que redefiniu o drama criminal na TV

29/10/2026
Mobland (2)

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

16/09/2026
Mobland

Segunda temporada de MobLand chega à Paramount+ com dez episódios

14/09/2026
I know what you did last summer netflix

Os três thrillers que não podes perder esta semana na Netflix

17/08/2026

Últimas notícias

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.