TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lenovo apresenta workstation ThinkPad P40 Yoga

Flávio Prado por Flávio Prado
03/12/2015 - Atualizado a 02/06/2016
Em Notícias

A Lenovo aproveitou o evento Autodesk University 2015 para apresentar o novo ThinkPad P40 Yoga, uma workstation móvel. O Lenovo ThinkPad P40 Yoga garante uma experiência de elevada qualidade nas tarefas de desenho e esboço digital. Seja na criação de storybords para os blockbusters de Hollywood, ou a desenhar o próximo sucesso do mundo automóvel, os criativos necessitam de conceber e dar vida aos seus projetos utilizando, pelo menos, dois equipamentos distintos: um tablet, para terem a sensibilidade e precisão de uma experiencia de desenho de topo; e uma workstation móvel, para fazer o rendering dos desenhos em aplicações de elevados recursos, é neste último ponto que a Lenovo quer encaixar seu novo produto.

O ThinkPad P40 Yoga oferece versatilidade para trabalhar de 4 formas diferentes – laptop, stand, tent e tablet – dando aos profissionais a flexibilidade para produzir mais, independentemente da forma de utilização. O sistema garante o máximo de precisão no desenho, através de uma caneta muito sensível e um ecrã táctil com a tecnologia Active ES da Wacom®, que oferece uma sensibilidade de 2048 níveis de pressão com o ecrã IPS de alta-resolução (2560×1440).

Lenovo thinkpad p40 yoga_6 onscreen

“Desenhar é a base de tudo o que fazemos”, afirmou Kyle Runciman, Designer Industrial e Strategic Content Manager da Autodesk. “Passamos meses a aprimorar as ideias e, quando estas chegam ao ponto de poderem ser mostradas, é importante poder tirar o melhor partido de uma workstation móvel com certificação ISV para visualizar os desenhos. A capacidade de executar todos esses trabalhos numa única máquina é uma vantagem enorme para a nossa indústria.”

Juntamente com estas capacidades de topo em desenho, o Lenovo ThinkPad P40 Yoga oferece prestações sem compromissos como workstation móvel. Com um processador gráfico NVIDIA® Quadro® M500M, com 2GB de VRAM, o ThinkPad P40 Yoga está certificado para correr uma grande diversidade de aplicações profissionais. O sistema utiliza um processador Intel® de 6ª geração Core™ i7, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD, garantindo um processamento ultrarrápido. O Lenovo ThinkPad P40 apresenta um teclado Lift’n Lock, que possui um rebordo em volta das teclas para as proteger e garantir uma utilização mais eficiente em modo tablet.

Lenovo thinkpad p40 yoga_10 onscreen

 

Lenovo ThinkPad P50s e Lenovo ThinkStation P310

Além do ThinkPad P40 Yoga, a Lenovo também anunciou o ThinkPad P50s e o ThinkStation P310. O ThinkPad P50s complementa a Série P, uma opção mais acessível para adquirir funcionalidades de topo, prestações avançadas, leveza e construção de qualidade numa workstation móvel. Entre as inovações do ThinkPad P50 encontramos o ecrã IPS 3K, oferecendo imagens precisas e cristalinas, assim como a tecnologia Power Bridge da Lenovo, que permite até 17 horas de autonomia de bateria, permitindo trabalhar durante mais tempo.

Por seu turno, o Lenovo ThinkStation P310, foi concebido com base no sucesso do seu antecessor, o ThinkStation P300, consistindo numa máquina de entrada com a tecnologia avançada de uma workstation de topo. Integrando o novo Intel® Xeon® E3-1200v5 e a mais recente tecnologia NVIDIA, o sistema duplica a capacidade da memória da anterior workstation, oferecendo até 64 GB de RAM DDR4 e suporta drives FLEX Samsung M.2 NVMe SSDs. (1 com base no MobileMark 2014 3-cell + 6-cell battery).

Storagereview-lenovo-thinkstation-p310-family

Disponibilidade e preços

Os novos ThinkPad P40 Yoga, ThinkPad P50s e ThinkStation P310 estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2016, através dos parceiros da Lenovo e também no site da emrpesa. Os preços para o ThinkPad P40 Yoga começam nos $1399, enquanto o ThinkPad P50 será proposto por valores a partir dos $1299. Por seu lado, o Lenovo ThinkStation P310 terá preços a partir dos $729.

Tags: hibridolenovoPCtabletThinkPad
PartilhaTweetEnvia
Flávio Prado

Flávio Prado

é formado em Direito pela Universidade do Leste de Minas Gerais, e é um entusiasta de tecnologia, fundador e colunista dos sites Tech4Fan.com e SamsungDiscovery.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.

Artigos relacionados

Samsung
Notícias

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

03/05/2026
Conceito de framework de acessibilidade digital do novobanco alinhado com as normas wcag
Notícias

Acessibilidade digital do novobanco cumpre diretiva europeia

30/04/2026
Aws european sovereign cloud chega a portugal
Notícias

AWS European Sovereign Cloud chega a Portugal

23/04/2026
Chuwi aubox x mini pc (3)
Notícias

Chuwi AuBox X: o pequeno titã que quer domar a IA no teu ambiente de trabalho

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
Apple iphone 18 pro (2)
Notícias

O iPhone 18 Pro já se mostra em fotos reais e traz cores que vais querer ter

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
10. ª edição do festival mental de 14 a 17 de maio em lisboa
Notícias

10.ª edição do Festival Mental de 14 a 17 de maio em Lisboa

14/04/2026

Comentários

Últimas notícias

Openai adolescentes

OpenAI acelera lançamento do seu próprio telemóvel com super chip MediaTek

05/05/2026
Ride1up

Ride1Up lança a primeira e-bike com bateria de estado semi-sólido

05/05/2026
Flexispot e1 pro

A FlexiSpot E1 Pro baixa de preço e o teu escritório agradece

05/05/2026

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

Xiaomi desiste dos dobráveis compactos e cancela o MIX Flip 3

O bug do YouTube que está a devorar a memória do teu PC

Xiaomi 17T Pro aparece em imagens oficiais e promete baterias gigantes

O teu próximo smartphone vai custar uma pequena fortuna

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

Google explica o consumo de memória do Android AICore

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

Narnia nos cinemas: Netflix adia filme de Greta Gerwig para 2027

Teclados mecânicos HyperX Origins 2 já chegaram a Portugal

Segway Xaber 300: a nova mota elétrica que vai dominar os trilhos

Xiaomi YU7 GT: Porque não se chama “Ultra”? A explicação simples

Xiaomi Mix 5 regressa em 2026 com câmara invisível e lente magnética

Novos acordos de IA do Pentágono excluem a Anthropic

Moto g47, g37 power e g37: três smartphones acessíveis para o dia a dia

Adiamento da reparação de telemóveis pode aumentar a fatura final

Motorola edge 70 pro: design de autor e quatro câmaras de 50 MP a 699 €

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.