TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estudante da Universidade Europeia vai representar Portugal no encontro internacional “Young Hoteliers Summit”

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
23/12/2015
Em Notícias

Joana Arvelos, estudante do 2º ano curso de Gestão Hoteleira da Universidade Europeia, venceu a primeira edição do “Hospitality Challenge”, uma iniciativa da Terra Internacional, com um projecto de aplicação de gestão de reclamações para hotéis através de emojis a partir de um tablet ou smartphone. O projecto “The Experience App” foi o passaporte que abriu as portas a Joana Arvelos para representar Portugal, em Março de 2016, no “Young Hoteliers Summit”, uma competição internacional na qual irão confrontar estudantes de várias nacionalidades oriundos das mais conceituadas escolas superiores de hotelaria do mundo, na prestigiada escola suíça École Hôteliére de Lausanne.

O “Hospitallity Challenge” desafiou os estudantes oriundos das principais escolas superiores de hotelaria portuguesas a apresentarem propostas criativas e inovadoras para a concepção de um sistema de eficiente de gestão de reclamações num mundo actual orientado para a tecnologia.

Joana Arvelos, da Universidade Europeia, desenvolveu uma proposta de aplicação que consiste no registo de opiniões/ sentimentos dos hóspedes em relação aos serviços prestados – antes, e/ou durante, e/ou após a prestação dos mesmos, – pela unidade hoteleira, com base na utilização de imojis, uma linguagem universal, e que dispensa a necessidade de traduções no mundo globalizado e informatizado de hoje.

“The Experience App” é uma aplicação de download gratuito, disponível para os distintos dispositivos electrónicos e gadgets, que permite aos hotéis conhecer os perfis dos seus clientes e o seu histórico antes da sua chegada, possibilitando aos clientes, durante a sua estadia, gerirem a sua experiência ao minuto, disponibilizando rápido feedback sobre o nível de satisfação, e dando a possibilidade para o hotel ajustar e melhorar o seu nível de serviço, colmatando eventuais falhas e gerir queixas.

Aquando do processo inicial da reserva no hotel, o cliente é desde logo convidado a fazer o download desta aplicação, tendo como contrapartida e call for action um desconto a utilizar posteriormente no hotel. Ao fazer o download o cliente preenche um pequeno questionário, ficando assim o hotel com as informações-base, nomeadamente as alergias alimentares e pedidos especiais, aumentando o nível de personalização e customização do serviço.

No momento do check-in, o cliente é relembrado que a aplicação está disponível para que possa a qualquer momento transmitir a sua experiência e satisfação. Por exemplo, se ao entrar no quarto o cliente repara alguma anomalia pode entrar na aplicação através do seu dispositivo electrónico, e escolher “serviço de limpeza”, para deixar o seu feedback-. Automaticamente aparece uma caixa com quatro emojis (muito satisfeito; satisfeito; triste e muito chateado). Ao demonstrar a sua insatisfação o hotel tem automaticamente ter acesso a essa informação e pode resolver o problema.

Esta aplicação não servirá apenas para prevenir reclamações, mas também como forma de obter informação sobre todos os serviços do hotel (menu de restaurante, e horários, eventos, serviço de Spa, etc)

Joana Arvelos, estudante da Universidade Europeia, vai agora representar Portugal no “Young Hoteliers Summit”, no qual responderá a um novo desafio que será colocado pela organização a estudantes de várias nacionalidades oriundos das mais conceituadas escolas superiores de hotelaria do mundo

Sobre a Universidade Europeia
Profissionais Globais do Futuro

A Universidade Europeia, que pertence à Laureate International Universities, é líder nas áreas de Turismo e de Gestão Hoteleira e tem como missão Criar Profissionais Globais e como visão Ser uma Universidade Internacional de referência e a primeira escolha de estudantes e de empregadores.

A Universidade distingue-se pela sua capacidade de inovação, colocando sempre o Estudante no centro das suas atividades e decisões. O seu modelo académico é verdadeiramente diferenciador, alicerçado nos princípios da qualidade, da internacionalização e da aproximação às empresas e ao mercado de trabalho. O nível de preparação dos estudantes e o grau de exigência e de trabalho prepararam os estudantes para serem Profissionais Globais do Futuro, habilitados para trabalhar em qualquer parte do globo. A oferta formativa abrange os três ciclos de estudo (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento), em áreas como Management/Gestão, Direito, Psicologia, Recursos Humanos, Marketing, Comunicação, Turismo, Gestão Hoteleira, Desporto, Informática e Tecnologias.

Para mais informações, consulte: www.europeia.pt

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate Education, Inc. é uma empresa líder de ensino superior no mundo. Conta com mais de 80 Universidades, mais de 1.000.000 de estudantes, em 28 países, situados na América, América Latina, Europa, Ásia, África e Médio Oriente. As Universidades da Laureate oferecem cursos de licenciatura, de mestrado e de doutoramento, em áreas como Arquitetura, Engenharia, Gestão, Hospitality Management, Direito e Medicina, entre outras. Muitas instituições da Laureate estão classificadas nos Tops de Ensino Superior nas suas respetivas regiões e países e têm sido reconhecidas a nível internacional pela sua qualidade académica.

Para mais informações, consulte: www.laureate.net.

Tags: competição internacionalestudantesHospitality ChallengeJoana ArvelosPortugalprojectoThe Experience AppUniversidade EuropeiaYoung Hoteliers Summit
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Projeto português trovador disputa prémio internacional
Sustentabilidade

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026
Gás caro reacende risco de crise energética na europa
Notícias

Gás caro reacende risco de crise energética na Europa

11/09/2026
Playstation lego (2)
Notícias

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

06/09/2026

Comentários

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.