TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Exclusive Group centra-se na Cloud

Hugo Barata por Hugo Barata
16/05/2017
Em Notícias

O Exclusive Group está a reforçar a aposta em ajudar os parceiros a evoluir de uma abordagem exclusivamente baseada em hardware para aproveitar as oportunidades das Cloud privada e pública. Para tal, nomeou Patrick van Arendonk para gerir a evolução da sua estratégia Cloud First. O cargo tem como prioridade um papel educacional, que visa promover a adoção dos princípios Cloud entre os parceiros de revenda, fazendo uma transformação de negócio que inclui o envolvimento dos fornecedores existentes e de novos e a criação de infraestruturas e processos para futuros serviços baseados na Cloud.

“Está na altura de pensar de uma forma diferente dado que os modelos cloud são cada vez mais relevantes”, disse Barrie Desmond, COO do Exclusive Group. “A iniciativa Cloud First é a forma de ajudar o Grupo, os fabricantes que este representa e, sobretudo, os seus parceiros de revenda, a compreender a relevância desta viagem – tanto de uma forma simbólica como estratégica – conseguindo fazer assim com que coloquem a nuvem na vanguarda das suas propostas e estratégias. Cloud First significa “pensar sempre na cloud” – algo que fazemos desde o lançamento da divisão BigTec, há quatro anos. Para sublinhar a importância que tem para o Grupo, nomeamos Patrick como nosso ‘enviado’ para espalhar a mensagem e ativar novos programas práticos em todas as divisões do Exclusive Group. ”

Patrick van Arendonk é um executivo de canal altamente bem sucedido, com quase 30 anos de experiência, que se junta ao Exclusive Group proveniente da Exclusive Networks Netherlands, onde ocupou cargos como General Manager e Director of Business Development. Foi também fundador da VADition Benelux (adquirida pela Exclusive Group em 2011) e também desempenhou cargos de vendas seniores na Juniper, F5 e Cisco, entre outros.

“Os mercados tradicionais, baseados em hardware para cibersegurança e infraestrutura, ainda estão a crescer, mas as alternativas de Cloud privada, pública e híbrida, estão a crescer a um ritmo 10 vezes mais rápido. As oportunidades para os parceiros são enormes, mas apenas se estes tomarem algumas medidas para evoluir “, disse Patrick van Arendonk, diretor da Cloud First no Exclusive Group. “Vamos apoiá-los e permanecer na vanguarda da mudança impulsionada pela Cloud. Estou ansioso para levar a Cloud First para o próximo nível, expandindo a nossa visão global para acomodar novos tipos de fornecedores, serviços e soluções na Cloud”.

Tags: Cloud FirstExclusive GroupPatrick van Arendonk
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Projeto português trovador disputa prémio internacional
Sustentabilidade

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026
Gás caro reacende risco de crise energética na europa
Notícias

Gás caro reacende risco de crise energética na Europa

11/09/2026
Playstation lego (2)
Notícias

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

06/09/2026

Comentários

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.