TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

António Arnaut da Lycamobile fala sobre o panorama das telecomunicações

Hugo Barata por Hugo Barata
05/02/2018
Em Notícias

A Lycamobile é atualmente a maior operadora virtual do mundo, e a sua aposta no mercado português tem vindo a ganhar novo fôlego com a aposta da marca numa nova estratégia de distribuição dos seus cartões SIM pré-pagos. Em conversa com o Country Manager da marca em Portugal, António Arnaut quisemos saber como é que a empresa vê o atual panorama das telecomunicações no nosso país e o futuro do setor.

1 – Como é que a Lycamobile se distingue dos restantes operadores de telecomunicações que operam no mercado português?

A Lycamobile é a maior operadora virtual do mundo, o que significa que utilizamos as infraestruturas existentes, para fornecer um serviço de baixo custo aos nossos clientes, quer seja de voz, SMS ou dados.

Como os nossos serviços são pré-pagos os nossos clientes não ficam presos a nenhum tipo de contrato, o que significa que mantêm a sua liberdade, pagando apenas o que utilizam, que pode variar de mês para mês. Temos várias opções disponíveis, para chamadas nacionais, internacionais, pacotes de minutos, etc., o que nos permite ter uma oferta adequada às necessidades específicas de cada utilizador.

2 – A oferta de chamadas de voz para destinos internacionais foi o produto mais associado à marca quando esta entrou no mercado português. Ainda é por este motivo que os clientes procuram a Lycamobile?

Continuamos empenhados em oferecer aos nossos clientes a possibilidade de “ligarem para o mundo” de forma mais fácil e económica. A Lycamobile sempre conseguiu oferecer tarifas competitivas nas chamadas internacionais, graças à nossa rede global. Atualmente disponibilizamos o plano Lycaworld que permite aos nossos clientes fazer uma poupança mais significativa ao ligarem entre números Lycamobile. Ainda há uma grande procura por parte de clientes estrangeiros a viver em Portugal que querem manter contacto com os seus familiares e amigos que ficaram no país de origem, e também por parte de cliente nacionais cujos entes queridos estão fora do país.

Embora sejamos conhecidos pela nossa oferta internacional, temos vindo a diversificar a nossa oferta, passando a oferecer aos clientes nacionais um serviço móvel competitivo.

3 – Há algum destino internacional que se destaque entre os clientes Lycamobile portugueses?

França é um dos destinos mais contactados pelos clientes Lycamobile portugueses, o que é facilmente explicável devido à vasta comunidade Lusa a viver neste país. Como a Lycamobile está presente em França conseguimos ter uma oferta bastante competitiva para este destino.

4 – A marca continua a crescer a nível internacional, com a entrada em novos mercados. Esta estratégia de expansão também se aplica ao mercado português?

Num futuro próximo continuaremos a apostar na entrada em novos mercados. Recentemente começámos a oferecer os nossos serviços na África do Sul e na Ucrânia, e ainda este mês iremos iniciar atividade na Rússia e Camarões. Desde 2006, data em que a empresa foi fundada, conseguimos rapidamente transformar-nos numa marca de alcance global, chegando hoje a 23 países em cinco Continentes. Temos mais de 15 milhões de clientes a nível mundial, que utilizam os nossos serviços dentro e fora de fronteiras, a baixo custo.

5 – A Lycamobile tem notado alguma diferença no padrão de utilização do serviços de telecomunicações, com a mudança de comportamentos decorrentes da maior predisposição tecnológica e facilidade de acesso a smartphones?

Nos últimos anos houve uma mudança muito significativa na forma como as pessoas usam os seus telefones, sobretudo devido à chegada dos smartphones que continuam a acolher as preferências dos clientes. Esta transformação traduz-se num grande aumento da procura de dados móveis, sendo cada vez maior o número de aplicações desenvolvidas para utilizar nos dispositivos móveis que impactaram a forma como as pessoas vivem e comunicam.

6 – Quais são as tendências globais no panorama internacional das telecomunicações? Como pensa que o mercado português vai reagir?

O mercado português é muito maduro e desenvolvido, e como tal acompanhará as tendências do mercado internacional. Os dados móveis de alta velocidade continuarão a alcançar mais pessoas, permitindo o desenvolvimento de comunicações entre produtos através da “internet das coisas” e do desenvolvimento de 5G.

Tags: António ArnautCountry Managerleak businessLycamobile
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Cloudflare trava o maior ataque ddos da história da internet
Segurança

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

04/12/2025
Ucrânia desenvolve ia soberana baseada em google gemma
Inteligência Artificial

Ucrânia desenvolve IA soberana baseada em Google Gemma

02/12/2025
Nvidia jensen huang
Notícias

CEO da Nvidia confuso: “Estão loucos?” por não usarem IA em tudo

27/11/2025
Smartphones, portáteis e wearables: como optar pelo pagamento faseado nas principais lojas
Notícias

Smartphones, Portáteis e Wearables: Como Optar Pelo Pagamento Faseado nas Principais Lojas

25/11/2025 - Atualizado a 03/12/2025
Falha cloudflare: erro interno de configuração, e não ciberataque, paralisa serviços globais
Internet

Falha Cloudflare: Erro interno de configuração, e não ciberataque, paralisa serviços globais

19/11/2025
Ios 19 - ios 26
Notícias

iOS 26.2: a Apple dá ‘voz’ ao teu ouvido com tradução em tempo real

18/11/2025

Comentários

Últimas notícias

Xiaomi poco f8 pro

POCO F8 Pro: o novo ‘rei’ da gama média está irresistível com desconto de 100€

08/12/2025
Android 16 name drop

Android prepara o seu “NameDrop”: vê a nova animação de partilha de contactos

08/12/2025
Moulinex easy fry xl surface

Promoção Incrível: esta Air Fryer da Moulinex está a metade do preço!

08/12/2025
QNAP

Google Pixel 10 mais rápido? A atualização de dezembro dá um ‘boost’ secreto

Realme GT 8 Pro: a nova “besta” com 7.000 mAh já está em promoção (tempo limitado)

Intel pode voltar ao iPhone em 2028: a reviravolta que ninguém esperava

vivo S50 chega a 15 de dezembro: a estreia do modelo ‘Pro mini’

Fórmula 1 chega à Apple TV: câmaras a bordo e Multiview confirmados

Huawei Pura 90: fugas apontam para revolução no zoom e no reconhecimento facial

Canon apoia projeto de recuperação de recifes de coral nas Seychelles

iShowSpeed processado por 1 milhão de dólares após “espancar” robô em direto

Android 16 revoluciona tablets: o ‘modo desktop’ que ameaça o iPad Pro

Netflix compra Warner Bros. e HBO por 82.7 mil milhões de dólares

Opera Air: o ‘browser’ que te ensina a respirar e acalma a ansiedade digital

Google Messages em dezembro: IA, segurança e o caminho para o iPhone

10 Bancos europeus criam Qivalis para lançar stablecoin indexada ao euro

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

BenQ PD2770U: monitor 4K com precisão de cor absoluta

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.