Software, Tecnologia

Asus Disk Unlocker permite atingir 100% de storage


A Asus lançou um software gratuito que permite a utilização de 100 por cento da capacidade de armazenamento dos discos rígidos.

O Asus Disk Unlocker é apresentado como um software exclusivo e supera as limitações dos sistemas operativos actuais que impedem que uma unidade de disco rígido utilize mais do que 2.2 terabites.

Para quem tenha motherboards com capacidade que pode atingir os 3TB, os actuais sistemas operativos são incapazes de ir buscar a totalidade da capacidade instalada, pelo que esta fica inacessível sem um upgrade da motherboard.

De acordo com o fabricante, o Asus Disk Unlocker resolve este problemas ao abrir a capacidade total dos discos superiores a 2.2TB, sem recurso a técnicos, dada a facilidade da instalação.

O novo software aguarda o registo da patente mas já pode ser descarregado do site da Asus.


12 comentários em Asus Disk Unlocker permite atingir 100% de storage

  1. Wanderson

    Pena que minha placa não é da Asus, vou ter que esperar um aplicativo semelhante de outra marca surgir.

  2. Marcio Ly

    Pois é seria muito bom que os concorrentes tivessem programas como este, pois poderíamos aproveitar melhor o espaço em nosso Hds.

  3. Marcio Ly

    Que bom para quem tem uma motherboard da ASUS, mas acompanhei muitas vezes a fabricação dessas placas para o mercado nacional e acho que não tem a mesma qualidade das importadas.

  4. eliton

    opa, legal! EMbora me contente com meus 500gb quando for fazer um upna minha máquina ja vou pensar na asus.. hehhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *