Nintendo 3DS no mercado português

A primeira consola portátil com jogos 3D chega a Portugal a 25 de Março. A Nintendo acaba de anunciar que a 3DS será distribuída por toda a Europa naquela data. A nova consola permite a jogabilidade sem o recurso a óculos especiais.

A Nintendo 3DS inclui dois ecrãs: o ecrã tátil e um outro superior que apresenta as imagens a 3D, com possibilidade de regulação de acordo com as preferências de cada utilizador. Na conferência de imprensa que hoje (19.01.11) decorreu em Amsterdão, o director de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, Laurent Fischer, considerou que “da mesma forma que a Wii juntou famílias em todo o mundo, a Nintendo 3DS apelará a uma vasta gama de pessoas”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

9 Comentários

  1. Com certeza em breve teremos TV, PC e tudo o que for audiovisual em tecnologia 3D sem uso de oculos e só esperar. Aqui no Brasil sempre um pouco mais que em outros lugares…mas acho que um dia isso ainda muda.

    1. SE não me engano já existe uma TV que não precisa da utilização dos óculos. E, realmente, com a dispensa dos óculos, a jogabilidade fica muito melhor

  2. Bem, aqui no Brasil, nós nunca esperamos por um lançamento desse tão cedo. Fazer o que, espero que isso logo mude!

  3. A tecnologia nos proporciona cada vez mais possibilidades. E para os aficcionados por games, estes lançamentos são o “must”. Estas facilidades, tal como não necessitar de óculos para 3D, e sensores de movimento, deixam os consoles cada vez mais competitivos, não só entre eles, mas com os micros também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *