Destaques, Redes sociais

YouTube com transmissões ao vivo


O YouTube anunciou hoje o começo de transmissões ao vivo regulares. O canal Live da plataforma de partilha de vídeos promete transmissões de eventos desportivos e concertos, entre outros

O blog oficial do YouTube esclarece que o YouTube Live “irá integrar as capacidades de streaming ao vivo e

youtube safari

YouTube transmite safaris em África ao vivo

ferramentas de descoberta diretamente para a plataforma do YouTube pela primeira vez”.

O novo serviço do YouTube permitirá ainda aos usuários programarem transmissões ao vivo nos seus canais, mas de momento esta possibilidade está apenas disponível para alguns parceiros do site. Joshua Siegel e Christopher Hamilton, Product Managers da empresa, afirmam que “o objetivo é proporcionar aos milhares de parceiros com capacidade a possibilidade de transmissão ao vivo de seus canais nos próximos meses. A fim de garantir uma experiência de grande fluxo de visualização ao vivo, vamos disponibilizar esta oferta gradualmente ao longo do tempo”.

A página do YouTube Live já está disponível e nela é possível aos usuários conhecerem o horário das transmissões programadas para uma semana.

O Youtube nasceu em 2005 e tem mais de 4 milhões de usuários, que enviam mais de 35 horas de vídeos a cada minuto, tendo ultrapassado em 2010 700 bilhões de reproduções.


26 comentários em YouTube com transmissões ao vivo

  1. Marcio Ly

    Não gostaria de ver transmissão ao vivo de catástrofes e acho que nem eles querem transmitir isso, será bom ver coisas boas e interessantes.

  2. Marcio Ly

    You tube vai transmitir a beatificação do João Paulo II, será neste domingo terá início às 10 horas da manhã de domingo (1.º/5), no horário de Roma, ou 5 horas da manhã pelo horário de Brasília.

  3. Marcio Ly

    Desistiram de fechar o Google Videos por enquanto, criaram um novo botão que permite a transferência dos videos para o you tube.

  4. Marcio Ly

    Como vai crescer o arquivo de videos do youtube hoje para assistir a todos os vídeos já postados no site levaria 1700 anos. Atualmente, segundo dados do YouTube, a cada minuto são enviadas 35 horas de vídeos, o que equivale a 15.000 filmes na íntegra por semana.

        • Anderson

          Mas é no mesmo servidor que o YouTube convencional ou eh armazenado em nuvem?? Pq haja espaço para armazenar tantos vídeos

          • Jorge Montez Jorge Montez

            Não me parece que isso seja um problema, Anderson. Só em 2010 foram carregadas pelos usuários 13 milhões de horas de vídeo.

  5. Marcio Ly

    GOOGLE VÍDEO ENCERRARÁ ATIVIDADES.
    A plataforma de compartilhamento de Vídeos criada pelo Google para concorrer à época contra o Youtube, o Google Video, terá suas atividades encerradas a partir do dia 29 deste mês.
    De acordo com o Google, os usuários que têm conta no serviço têm até o dia 13 de maio para realizar o backup dos arquivos. Após essa data, todo o conteúdo será removido.

    • Jorge Montez Jorge Montez

      É verdade Marcio. Mas já desde 2009 que não aceitava novos vídeos, pelo que já estava morta só que ainda ninguém tinha desligado a luz.

    • Anderson

      eh…já nao fazia sentido ter o google vídeos + youtube….pós compra do you tube, o google pode agora investir em novas tecnologias

    • Wanderson

      O google vídeos não será mais encerrado e os os vídeos serão automaticamente migrados para o Youtube no futuro.

  6. ZKLaurentino

    É o Brasil precisa urgentemente melhorar nossa transmissão. Com estas novas mídias se desenvolvendo tão rápido e com conteúdos tão complexos, vamos ficar sem acessar o melhor, caso não aceleremos esta evolução.

  7. Marcello

    Mais uma funcionalidade desta grande ferramenta de midia que é o You Tube, que já mudou para sempre a vida de muitas pessoas, que o diga o Justin Bieber e vários empreendedores que existem na net.

  8. Marcio Ly

    Que crecimento do YouTube, com muitas novidades continuará neste caminho, com transmissão ao vivo so vão ter que ter um otimo filtro para as programações.

    • Anderson

      Mas será que vai ser tão simples a migração dos arquivos .flv (os vídeos do you tube, associados ao flash), para o HTML 5?

  9. Wanderson

    Fico até com medo desse conteúdo em vídeo que vai dominar o mundo em pouco tempo, a largura de banda ainda vai custar caro ao nosso bolso, mas que culpa o youtube e seus comparças têm? Eles só atendem a demanda que bilhões de pessoas vão ter em breve por conteúdo multimídia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *