YouTube: 48 horas de vídeos por minuto

youtube

Mais de 48 horas de vídeos são carregadas a cada minuto no Youtube, o mais popular site de partilha de vídeos a que diariamente acedem 3 bilhões de pessoas.

Na altura em que comemora os seis anos do lançamento da versão beta do site, o YouTube regista um crescimento de 37 por cento de carregamentos por minuto em seis meses e de 100 por cento relativamente a um ano atrás. Também o número de acessos diários cresceu 50 por cento em apenas um ano. No último fim-de-semana, foram atingidos os 3 bilhões de acessos únicos, de acordo com um post no blog oficial do site.

A plataforma continua com uma política de inovação que lhe tem permitido um crescimento continuo. É o caso do aluguer de filmes que é agora possível na plataforma e a transmissão de eventos e programas ao vivo, de que foi exemplo o casamento real britânico.

Neste infográfico do YouTube pode ver-se o crescimento da plataforma:

infográfio upload youtube

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.