Internet

Turismo do Brasil com ferramentas que ajudam turistas


O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lança site educativo e app móvel

O Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, oferece aos turistas de todo o mundo, novas ferramentas online que apresentam vários destinos e atractivos culturais brasileiros – um site de destinos interactivos no YouTube (Brand Channel) e um app móvel (Brasil Quest). As acções fazem parte de uma estratégia promocional dos variados destinos e atractivos culturais que os turistas podem experimentar no Brasil agora e quando forem para a Copa do Mundo FIFA 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O Brand Channel, desenvolvido em parceria com o Google, auxiliará os internautas no planeamento das suas viagens ao país, de forma interactiva, com imagens e informações detalhadas sobre o que fazer no Brasil. O site youtube.com/visitbrasil foi lançado oficialmente esta terça-feira, 20 de Março, no Vanderbilt Hall do Grand Central Terminal,em Nova Iorque.

“Viajar ao Brasil é uma experiência verdadeiramente única e emocionante”, disse Marcelo Pedroso, Director de Mercados Internacionais da Embratur. “Mas com tantas opções disponíveis, decidir para onde ir e o que fazer acaba por ser intimidante. Esta nova ferramenta oferece, num único lugar, uma maneira de se planear uma viagem, além de fazer do processo algo divertido, informativo e interactivo”.

embraturPosteriormente, a Embratur lançará, também em Nova Iorque, o jogo gratuito “Brasil Quest”, para iPhone, iPad e telemóveis da plataforma Android. O jogo celebra as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e narra a jornada de YEP, um alienígena que vem ao Brasil na procura pela felicidade e encanta-se com as belezas e riquezas do país. Os utilizadores poderão baixar o aplicativo na App Store e Google Play a partir de 23 de Março.

Os eventos de lançamento fazem parte de uma grande campanha, “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, com foco na ampliação do turismo internacional e na familiarização com tudo o que o Brasil tem a oferecer, neste momento que os olhares do mundo estão voltados para o país por conta dos grandes eventos desportivos da década


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *