nokia-lumia-900-e-nokia lumia-800 Mobile

Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 900 ganham prémio IDEA 2012


O Museu Henry Ford recebe todos os anos o International Design Excellence Awards (IDEA), que premeia os pInternational Design Excellence Awards (IDEA).

Este ano, e depois do Windows Phone 7 ter ganho o prémio IDEA 2011 de “Best in Show”, foi a vez do júri deste evento atribuir ao Nokia Lumia 800 e ao Nokia Lumia 900 o título de “gold winner”, por contribuírem de forma distinta no design dossmartphones.

 Jonah Becker, júri do prémio e Diretor Criativo da empresa One&Co, explica que “num mercado onde a diferenciação é cada vez mais difícil de conseguir, o Nokia Lumia consegue trazer uma nova perspetiva. A forma icónica do produto é apelativa sem sacrificar a precisão, e a construção é moderna, eficiente e trabalhada até ao mais ínfimo pormenor. É um esforço corajoso e digno deste prémio. Estou muito contente por ver a Nokia recuperar a sua ousadia no design.”

O Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 900 irão agora ser adicionados à coleção permanente do museu Henry Ford, ao lado de invenções como a lâmpada original de Edison.

Refira-se que o júri deste concurso é composto por 19 profissionais da área do design, que escolheram os vencedores das 21 categorias entre um total de 1670 candidaturas. Os vencedores deste prémio são nomeados segundo vários critérios, como a inovação no design, o apelo visual e a usabilidade.

Em 2012 foram atribuídos 36 prémios “ouro”.

Pode consultar todos os vencedores deste prémio no seguinte link:http://www.idsa.org/idea-2012-gallery


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *