Imagem & som, Tecnologia

Samsung apresenta Smart TV com Google TV


Apesar da euforia generalizada em relação à mobilidade e os avanços tecnológicos oferecidos pelos smartphones e os tablets, existe ainda um mercado com um grande potencial de evolução. Referimos-nos ao mercado das Smart TV’s onde ainda há uma clara indefinição do que o futuro nos reserva. A Samsung pretende diferenciar-se neste campo e inovar num dos sectores onde é líder de mercado.

Embora a empresa sul-coreana já tivesse anunciado na CES 2011 que iria lançar alguns modelos Smart TV com a integração da Google TV, foi apenas agora na IFA a decorrer em Berlin que a Samsung demonstrou o primeiro modelo com a integração Google TV. O Google TV, é um sistema operativo para Smart TV’s baseado no android, em que o espinha dorsal da experiência é garantida pelo Google Chrome, YouTube e Play Store.

Foram precisamente as três aplicações principais que definem a Google TV que a Samsung integrou com a sua interface Smart HUB. Não é difícil de perceber o interesse da Samsung nesta integração. A empresa sul-coreana pretende juntar ao seu leque extenso de serviços Smart TV, uma oferta diversificada de conteúdos disponíveis no YouTube. A inclusão da Play Store, irá permitir instalar aplicações baseadas em android que podem potenciar que as televisões de alta gama da Samsung atinjam um patamares elevados de flexibilidade e funcionalidade. Finalmente o browser chrome permite oferecer uma navegação mais personalizada e rápida de conteúdos ricos na internet.

Devido ao incremento de funcionalidades trazido pela integração com a Google TV, nomeadamente as inúmeras possibilidades de interacção com o browser Chrome, a Samsung disponibiliza um teclado wireless para controlar toda a experiência. Contudo este periférico poderá não ser necessário, já que os futuros possuidores destas televisões poderão escolher navegar pelos seus conteúdos através de smartphones ou tablets com o sistema operativo Android.

Segundo a Samsung a primeira Smart TV incluindo integração com a Google TV está prevista para estar disponível no final do ano, e embora o modelo exposto pertença à Série 6000 de televisões da Samsung, os representantes da empresa não quiseram precisar quais e quantos modelos irão incluir o Chrome, YouTube e a Play Store.

Fonte: Engadget


2 comentários em Samsung apresenta Smart TV com Google TV

  1. thiago medeiros pereira

    estava procurando mesmo um navegador como o chrome para minha smart tv es7000 46”.estou navegando por ela nesse momento, fantastico o que a samsung disponibilize a integracao da tv com o google.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *