Sistemas Operativos, Software

Windows 8 Codecs, veja toda a sua colecção de vídeos


Nova versão de Windows, novos desafios para quem actualiza. Uma das dores de cabeça depois de instalar qualquer versão do Windows, é assegurarmos-nos que temos todos os “codecs” necessários para visualizar a nossa colecção de vídeos. Felizmente existe uma solução engenhosa para Windows 8 que permite instalar tudo o que desejamos.

Um conjunto de codecs essenciais para Windows 8

O modder Shark007, autor de outros packs como o Windows 7 Codecs e o Vista Codec Package respectivamente para Windows 7 e Vista, lançou uma versão dos famosos packs de codecs para o Windows 8. Mas, qual a principal vantagem de ter este pack de codecs instalados?

A principal vantagem é que o permite adicionar ao Windows 8 suporte para ficheiros de vídeo que nativamente este sistema operativo não tem. Exemplos de formatos de vídeo que passam a ser suportados incluem, MKV, MOV, AVI ou H264. Isto significa que pode abrir estes formatos na aplicação Windows Media Player. Este pack permite ainda adicionar suporte à reprodução de DVDs no Windows 8, suporte esse que a Microsoft optou por excluir nesta última versão.

A instalação do Window 8 Codecs, fixa o icon de definições no ecrã de iniciar o que permite ajustar as definições de codec, ou mesmo desinstalar o pack de codecs. Existam sempre configurações que podem trazer benefícios para a melhoria ne descodificação, ao nível de performance e/ou qualidade da sua biblioteca, de vídeos. Por exemplo, na secção de Audio, pode configurar se quer que a descodificação de áudio seja realizada no formado TrueHD/DTS HD-MA (HDMI), AC3/DTS ou desactivar o bitstreaming.

Antes de instalar, tenha em atenção que caso não queira a toolbar da Babyolom, deve desactivar essa opção na altura de instalação. Descarregue este pack gratuito e veja sem problemas a sua coleção de vídeos no Windows 8.

Site Oficial: Shark007
Dowload: Windows 8 Codecs 1.1.9 [14MB]


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *