Sistemas Operativos, Software, Tecnologia

NVIDIA lança TegraZone para o Windows RT


O gigante de semi-condutores NVIDIA, não se tem poupado em esforços para promover os benefícios da renderização gráfica existentes nos seus processadores Tegra. É por esta razão que agora disponibiliza para todos os proprietários de tablets/híbridos com o Windows RT um recurso fundamental para que facilmente tirem proveito do seu hardware.

A empresa anunciou recentemente que está trazendo o aplicativo TegraZone à Loja do Windows RT. A aplicação, que também está disponível para dispositivos Android, fornece um “hub” central onde os usuários podem encontrar jogos otimizados para os processadores da família Tegra e ler notícias e opiniões sobre esses jogos.

De acordo com a NVIDIA, já existem uma boa lista de jogos optimizados para Tegra disponíveis para a plataforma Windows RT dos quais destaca:

  • Judge Dredd vs Zombies
  • Pinball FX 2
  • Reckless Racing Ultimate
  • Riptide GP
  • Soulcraft
  • Space Ark
  • Sprinkle
  • Vendetta Online.

Embora esses títulos também estejam disponíveis para dispositivos Windows RT com processadores ARM de outros fabricantes, as versões optimizadas para processadores Tegra, adicionam melhorias na experiência disponibilizada ao jogador. Algumas das características especiais incluídas nos jogos anteriores, incluem texturas de alta resolução e efeitos de partículas melhoradas.

No seu blog a par de ter anunciando o TegraZone para Windows RT, a NVIDIA avançou com um número interessante. A empresa afirma que foram vendidos cerca de 6 milhões de aparelhos Tegra-powered Android, embora não avance números concretos para dispositivos Windows RT que utilizam a sua plataforma ARM.

A oferta de tablets/Híbridos com processadores Tegra é bastante inferior ao que existe para Android. Por essa razão seria injusta uma comparação de números estatísticos entre as duas plataformas. Aliás, atualmente os únicos dispositivos Windows RT “Tegra-powered” são o Surface da própria Microsoft e o VivoTab ASUS RT.

Apesar da pouca oferta existente de dispositivos Windows RT, a NVIDIA e de forma indirecta a Microsoft, pretendem com a disponibilização da TegraZone demonstrar a todos os consumidores de tablets e potenciais programadores as vantagens do ecossistema disponibilizado pelo Window RT para processadores ARM. Será uma batalha bastante complicada, devido à Microsoft chegar bastante tarde a este mercado. Mas o facto de poder contar com um aliado como a NVIDIA, será um trunfo precioso para ter algumas esperanças em conquistar quota de mercado ao Android e iPad.

O TegraZone está disponível na loja do Windows gratuitamente. Via NVIDIA Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *