8mm-Vintage-Camera Mobile

8mm Vintage Camera: o aplicativo que ajudou um cineasta sueco ganha um Oscar


Malik Bendjelloul , cineasta sueco , resolveu fazer um documentário sobre a vida do artista de música folk, Sixto Rodriguez. Tudo corria bem até atingir a metade do filme, a partir desse momento, Malik Bendjelloul  ficou sem dinheiro para poder continuar a filmar com a sua câmera de 8 mm.

Numa entrevista concedida à CNN, aquando da sua nomeção para o Oscar (ou Óscar), o realizador afirmou que só conseguiu terminar o filme utilizando o seu iPhone, graças ao 8mm Vintage Camera, um aplicativo que custa apenas 1,99 euros.

O mais espantoso é o facto de “Searching For Sugar Man”, de Malik Bendjelloul , ter recebido o  Oscar de melhor documentário.

8mm Vintage Camera8mm Vintage Camera é um aplicativo incrível. Com os diversos filtros e lentes disponíveis é possível dar aos filmes belo toque “vintage” (tipo anos 20), sem esquecer o efeito de Grão característico das câmeras de 8 mm.

É claro que um bom aplicativo tem que ter ligações às redes sociais, os criadores não se esqueceram disso e o 8mm Vintage Camera tem uma função que permite partilhar os vídeos no Facebook ou no YouTube. Só encontramos um pequeno inconveniente, apenas está disponível para iOS e não é grátis. Convenhamos, no entanto, que o custo 1,99 euros não faz “mossa” na bolsa de ninguém.

 

Link para descarregar ou obter mais informações do aplicativ:

https://itunes.apple.com/us/app/8mm-vintage-camera/id406541444?mt=8

Imagens do aplicativo no iPhone:

8mm-Vintage-Camera-01

8mm-Vintage-Camera-02

8mm-Vintage-Camera-03

8mm-Vintage-Camera-04


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *