Smartphones LG Gadgets, Mobile, Notícias, Tecnologia

LG assume terceira posição no mercado de smartphones


Os números indicam que a LG segue se destacando num mercado que está estimado em cerca de 223 bilhões de dólares. De acordo com dados divulgados pela empresa de pesquisas Strategy Analytics, a LG superou a HTC e assumiu a terceira colocação no mercado de smartphones. É a primeira vez que a fabricante sul-coreana entra no top 3. A posição foi conquistada após a empresa ter tido ótimo desempenho nas vendas de aparelhos mais sofisticados como o Optimus G Pro e o Nexus 4 (o smartphone Android do Google), entre outros.

A companhia asiática ampliou sua presença no quatro trimestre e agora ela detém 3,2% de participação no mercado smartphones. Os líderes, com folga, são a Apple, fabricante do iPhone 5, e a Samsung, fabricante do Galaxy S4. Juntas as duas companhias são responsáveis por 71,4% das vendas globais de smartphones. O restante desse mercado é dividido entre a HTC, que perdeu o terceiro lugar para a LG, a Sony e a Blackberry (ex-RIM).

A crescente da LG no mercado global de smartphones pode estar sendo impulsionada pela aposta da empresa em tentar reparar a imagem de seus produtos abalada por problemas de qualidade. Esse processo deve passar pelo lançamento de aparelhos com hardware cada vez mais poderoso e dotados de tecnologias como a que detecta movimentos e pausa vídeos com um simples olhar.

Essa tecnologia é a mesma usada pela Samsung, e pode ajudar a LG a competir de igual para igual com as grandes fabricantes do setor. Ela estará presente não só nos novos lançamentos da companhia como também será incluída em alguns aparelhos aptos a receber as mais recentes atualizações  de software da companhia sul-coreana.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *