Is this the world's first cell phone? Notícias

Um milhão já viram no Youtube viajante no tempo


Um vídeo de 1938 colocado no Youtube mostra o que parece ser uma moça a falar a um celular (telemóvel) à porta de uma fábrica. O vídeo foi colocado há cerca de um ano mas só agora começou a bombar e já foi visto por um milhão de pessoas.
Um milhão já viram no Youtube viajante no tempo

As opiniões divídem-se. Há quem considere que a jovem está a segurar uma bolsa mas são também muitos os que afirmam ser esta a prova de que existem viajantes no tempo.

O jornal britânico Daily Mail dá destaque há matéria mas põe ainda mais confusão ao dar destaque ao comentário de um usuário do Youtube. Na página do vídeo, o usuário Planetcheck afirma que a sua bisavó confirmou ser a jovem que aparenta estar a falar para um dispositivo móvel. O vídeo é de poucos segundos e mostra funcionários a saír de uma fábrica da Dupont, nos Estados Unidos, em 1938.

Planetcheck, o usuário do Youtube, garante que a sua bisavó Gertrude se lembra perfeitamente da cena e que estava efetivamente a falar para um dispositivo wireless.

 vídeo de 1938 colocado no Youtube mostra o que parece ser uma moça a falar a um celular

É aqui que os defensores de teorias da conspiração sentem que vai ser feita uma grande revelação, mas o que a senhora afirma é que a empresa tinha uma divisão de telecomunicações e que ela e outras cinco moças estavam a testar um dispositivo.

Contudo, nos comentários do Youtube esta explicação não parece colher muitos seguidores. São muitos os que contestam a afirmação dizendo que o tamanho do aparelho não é plausível, uma vez que é muito pequeno.

Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões. Que pensa? A jovem é uma viajante no tempo, está a testar um dispositivo inovador ou simplesmente a agarrar a bolsa?


4 comentários em Um milhão já viram no Youtube viajante no tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *