Futuro hoje

17 brasileiros e um português querem viagem a Marte com bilhete de ida


José, Vinicius, Diego, Cleiton, André, Silva Neto, Ana Carla, Tácio, Ronnyere, Brita, Rafael, Melissa, Bruno, João, Felipe, Rafael, Vagner ou Beatriz. Um destes nomes pode vir a fazer parte da história da humanidade e fazer parte da primeira colônia humana em Marte.

Dezassete brasileiros e um português já se candidataram para fazer parte da tripulação do projeto Mars One, que pretende estabelecer uma colônia humana no planeta Marte em 2023. O processo de candidaturas continua aberto.

candidatos a astronautasSão já 17 os brasileiros e apenas um português que querem ir com um bilhete só de ida para Marte em Setembro de 2022. O projeto Mars One está a fazer uma seleção dos candidatos a nível mundial e todos os que julguem preencher os critérios – resiliência, ser psicologicamente forte e ter uma saúde de ferro – e tenham mais de 18 anos podem candidatar-se para serem os primeiros humanos a pisar o planeta vermelho.

O projeto Mars One, de origem holandesa, pretende colocar dois grupos de astronautas em Marte entre 2023 e 2024. Para o conseguir, irá criar uma réplica da colônia espacial “num lugar ermo” para o treino dos 40 astronautas que sairão do processo de seleção que agora começou.

No final da primeira fase em que todos podem concorrer, a equipe do Mars One selecionará os candidatos que poderão seguir para a fase 2, em que já deverão ter um atestado médico a comprovar a boa forma física e serão entrevistados por equipas regionais do Mars One, que decidirão quem passa à fase 3. É a partir daqui que o processo de seleção aperta e é também a partir daqui que começa o show.

Todo o projeto é também um grande projeto de mídia, com as fases subsequentes de seleção a serem televisionadas nos respetivos países. A seleção nacional será feita com 20 a 40 participantes que terão de superar provas que demonstrem que estão aptos a serem astronautas. A audiência escolherá o vencedor e os especialistas da Mars One escolherão outros candidatos para continuar para a fase 4.

A fase 4 de seleção será um evento à escala global, com equipas a serem postas à prova em condições extremas e a terem de superar as tarefas em conjunto. Os que o conseguirem farão parte dos quadros da empresa e começarão os treinos para serem os primeiros humanos a pisar solo marciano.

Conheça os 17 candidatos brasileiros

Conheça o candidato português


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *