youtube Redes sociais

YouTube faz 8 anos: conheça os vídeos mais populares de sempre


O YouTube faz hoje oficialmente oito anos. É um daqueles serviços que parece existir desde sempre, de tal forma nos habituamos a ele, mas a verdade é que foi apenas a 19 de Maio de 2005 que três antigos colaboradores da Pay Pal decidiram criar um serviço de partilha de vídeos.

O sucesso foi quase imediato e hoje 100 horas de vídeo são carregadas a cada minuto pelos usuários em todo o mundo; ou seja, a cada minuto são carregados o equivalente a mais de quatro dias de vídeos. Um YouTube tem mais de 1 bilhão (mil milhões) de utilizadores ativos mensalmente.

Além dos vídeos pessoais, o YouTube tornou-se também numa excelente ferramenta de promoção de marcas e artistas. Que o diga Spy, o coreano que se tornou um suceso mundial com o seu Gangnam Style e que tem o privilégio de ter o vídeo mais visto de sempre no Youtube, com 1,6 bilhões (1,6 mil milhões) de visualizações. Mas não é o único artista a tirar proveito do serviço

Conheça os seis vídeos mais vistos de sempre:

1. Gangnam Style – de Psy

É o líder incontestado com mais do dobro das visualizações do que ocupa o lugar número 2 da tabela e o seu novo vídeo promete chegar rapidamente a esta lista.

2. Baby ft. Ludacris – de Justin Bieber

3. On the floor – de Jennifer Lopez

4. Love the Way You Lie – de Eminem

5. Party Rock Anthem – de LFMAO

6. Charlie bit my finger – Again!

Este é o primeiro vídeo não profissional da lista e foi visto por mais de 525 mil pessoas. Conheça a história de sucesso do casal que filmou os filhos e se tornou numa estrela do YouTube.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *