Mobile

Samsung lança tablet para crianças: o Galaxy Tab 3 Kids



A Samsung vai lançar um tablet para crianças dotado de revestimento em borracha e controlos avançados que irão ajudar a manter os mais pequenos e o tablet seguros.

Embora a maior parte do Mundo da tecnologia está ficando entusiasmada com o próximo smartwatch Galaxy Gear , a sul-coreana gigante da tecnologia está-se preparando para lançar num novo tablet direccionado para as crianças.

O Galaxy Tab 3 Kids não será o primeiro dispositivo touch-screen destinado às crianças e segue muitas tendências estabelecidas, incluindo uma armação de plástico colorido e uma pega em borracha resistente para ajudar o próprio tablet a ser mais resistente aos acidentes.

Relativamente ao hardware é basicamente o mesmo que o Galaxy Tab 3. Dotado de uma tela/ecrã de 7 polegadas com resolução de 1024*600, um processador dual-core a 1.2GHz, 1G de RAM, 8GB de armazenamento interno, entrada para cartões microSD, câmara de 3 megapixels e bateria de 4000 mAh. No que toca ao sistema operativo/operacional pode contar com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

A grande diferença para as crianças é que este dispositivo vem com uma lista de amigos que são animais de desenhos animados. A Samsung prometeu que além destes amigos que entusiasmam as crianças o dispositivo vem ainda pré-carregado com uma série de apps de entretenimento e educacionais.

Nós vimos uma oportunidade de criar um dispositivo apenas para as crianças que lhes fornece uma interface intuitiva, divertida e uma experiência de utilizador kid-friendly preenchida com conteúdo rico, interactivo e educativo e que os pais vão adorar”, disse o CEO da Samsung,  JK Shin, num comunicado oficial .

O novo tablet também virá também com um “easy-to-grip” que basicamente é uma caneta que permitirá que a criança possa desenhar directamente na própria tela do tablet.

Esta pequena maravilha será lançada na Coreia do Sul em Setembro, não havendo neste momento informações acerca de futuros lançamentos noutros mercados, bem como relativamente ao preço e versões praticadas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *