CEO da Burberry contratada para gerir lojas da Apple

Angela Ahrendts Apple





A Apple anunciou, na passada segunda feira, a contratação da CEO da Burberry Angela Ahrendts para gerir as lojas da Apple (tanto online como físicas), ocupando assim uma vaga que já se encontrava disponível nos quadros da empresa à quase um ano.

A posição que irá ser ocupada pela CEO da Burberry na Apple foi descrita como recentemente criada, em que se posicionará como “Senior Vice President” e reportará directamente para o CEO Tim Cook.

As ligações entre a Apple e a Burberry já tinham sido notadas num passado próximo, em que a gigante norte americana utilizou um evento de moda da Burberry para exibir as novas capacidades fotográficas do novo iPhone 5S.

Antes de ingressar como CEO da Burberry em 2006, Angela Ahrendts acumulou uma vasta experiência na industria da moda como vice presidente na empresa Liz Claiborne e como presidente da Donna Karan International.

Esta não foi a primeira aquisição feita pela Apple ao mundo da moda, sendo que já no passado mês de Julho foi contratado para trabalhar em “projectos especiais” Paul Deneve, antigo CEO da luxuosa empresa Yves Saint Laurent.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.