Como Steve Jobs não previu o futuro dos tablets há 10 anos atrás


Passaram apenas três anos desde que a Apple anunciou ao mundo o iPad e todos sabemos o sucesso tremendo que teve. Ironicamente o carismático lider da Apple nunca pensou que os Tablets iam ter o sucesso que hoje têm. Por isso é interessante olharmos para o passado e mais concretamente para 10 anos atrás para uma entrevista que Steve Jobs deu ao All Things Digital.

Quando na entrevista, Steve Jobs é questionado pelo entrevistador Walt Mossberg se partilhava da mesma visão de Bill Gates que achava que os Tablets eram o futuro Jobs desvalorizou a ideia.

“O que acontece é que as pessoas querem teclados” … “Nós olhamos para o tablet e achamos que vai falhar” … É fácil desculpar este lapso de Jobs, porque 2003 era uma altura bastante diferente para a tecnologia que 2010, mas é interessante utilizar o exemplo do fundador da Apple, de como a nossa percepção do que faz sentido em termos de mudança de tecnologia ao longo do tempo, pode mudar.

Dito isto, Mossberg e Jobs concordaram na entrevista que o tablet é um dispositivo de leitura melhor do que qualquer dispositivo com um formato clamshell, mas Jobs não achava na altura que o mercado para um “terceiro computador fosse suficientemente grande. Como os tempos mudam!

Veja a entrevista e as declarações de Jobs no vídeo que lhe oferecemos de seguida:

Artigo anteriorPróximo artigo
é formado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra, e tem como áreas de interesse tecnologias Web e Gadgets. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.