Software

Microsoft lança aplicativo de Remote Desktop para iOS e Android



O mundo mudou, e no panorama actual da tecnologia existem inúmeras plataformas que no ecossistema de uma empresa necessitam de fácil acesso. A Microsoft sabe que mais do que promover o seu sistema operativo/operacional junto dos seus clientes, é necessário tornar o Windows interoperável com outras plataformas. Por essa razão a empresa de redmond lançou um aplicativo de remote desktop para iOS e Android.

Além da disponibilização geral do Windows 8.1, a Microsoft aproveitou para lançar o Microsoft Remote Desktop para Android e iOS. Este pequeno aplicativo introduz no segmento de tablets e smartphones uma função que administradores de parques informáticos com o Windows há muito desejavam. Como o próprio nome sugere, o aplicativo permite que você se ligue a um PC remoto com o Windows quando se encontra afastado fisicamente do mesmo.

Com este aplicativo a Microsoft pisca o olho não só os administradores de Pc’s, mas também a todos os usuários/utilizadores que precisam de viajar em negócios e que procuram fazer seu trabalho onde quer que estejam. A lista de funções apresentadas pela Microsoft e comuns aos aplicativos para Android e iOS são as seguintes:

  • O acesso aos recursos remotos através de um Gateway de Área de Trabalho Remota.
  • Experiência multi-touch rica com o Remote Desktop Protocol (RDP) e RemoteFX, incluindo suporte de gestos para o Windows 8.
  • Garante ligação aos seus dados e aplicativos de forma segura através da tecnologia de autenticação – Network Layer Autentication (NLA) .
  • Gestão simples de todas as ligações remotas através do Connection Center.
  • Suporte para vídeo com alta qualidade de imagem e som, mantendo a utilização de largura de banda em níveis baixos devido a uma tecnologia de compressão de dados.

img_microsoft_remote_desktop_ios_android_02

Se precisa frequentemente de alguns recursos da área de trabalho da sua máquina Windows, mas a distância fisica o impede de ter acesso acesso, este aplicativo é a resposta às suas preces (a não ser que claro use Windows Phone que, ironia das ironias, até à data não tem um aplicativo do género).

A Microsoft suportou ao longo dos anos acesso remoto a PCs e Macs, mas a decisão de disponibilizar este aplicativo é surpreendente já que é a primeira vez que a funcionalidade está disponível para dispositivos móveis com sistemas concorrentes ao Windows/Windows Phone.

Não se esqueça que o PC Windows a que pretende aceder também necessita de estar executar o Remote Desktop, mas como um host que aceite ligações externas. Para se certificar que o seu PC aceita ligações de remote desktop siga as instruções de configuração neste link da Microsoft.

Site Oficial: Microsoft
Download: Microsoft Remote Desktop para Android
Download: Microsoft Remote Desktop para iOS


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *