galaxy-S5-e-iPhone-5 Notícias

Apple e Samsung obrigadas a tentar mediação



A Apple e a Samsung travam batalhas judiciais nos Estados Unidos e em outras regiões do globo, em que se acusam mutuamente do uso indevido das respetivas patentes. No entanto agora parece surgir uma luz ao fundo do túnel. As duas companhias foram obrigadas pelo tribunal a um encontro dos seus CEOs (presidentes executivos) – Tim Cook (Apple) e Oh-Hyun Kwon (Samsung) -, de forma a tentarem um acordo amigável, antes do novo julgamento marcado para março.

De acordo com o The Wall Street Journal, as duas empresas foram intimadas pelo tribunal a apresentar uma proposta de mediação. A Apple e a Samsung escolheram um mediador, cujo nome não foi revelado, e acordaram uma reunião, no dia 19 de fevereiro, entre os dois mais altos executivos, podendo cada um deles estar acompanhado de de 3 a 4 advogados. O pedido para a tentativa de acordo antes do julgamento de março foi feito pela juíza Lucy Koh, responsável pelo processo.

A justiça americana já tinha imposto em maio de 2012 dois dias de negociações entre Tim Cook (CEO da Apple) e Choi Gee-sung (CEO da Samsung na época). No entanto as duas empresa não chegaram a acordo e a processo continuou.

Em agosto de 2012,a juiza Lucy Koh voltou a pedir, em vão, aos dirigentes das duas companhias para negociarem.

As duas empresas, que se acusam mutuamente da violação de patentes, travam uma guerra jurídica em diversos países e não é a primeira vez que tentam chegar a um acordo amigável.

Fonte: The Wall Street Journal


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *