Blackphone Android PrivatOS Mobile

O ultra seguro Blackphone vai ter o processador Nvidia Tegra 4i


Em Janeiro foi anunciada uma nova parceria entre a Silent Circle e a Geeksphone com o objectivo de juntar esforços para desenvolver um smartphone ultra seguro que foi apelidado de “Blackphone”. O que torna este dispositivo tão especial é o facto de correr uma versão modificada do Android chamada PrivatOS juntamente com um conjunto de aplicações criadas pela Silent Circle que colocam a privacidade e segurança em primeiro lugar.

Durante a Mobile World Congress a SGP Technologies (nome da empresa gerada por esta nova parceria) apresentou mais alguns detalhes sobre o Blackphone, disponibilizando o mesmo para pré-reserva a um preço de 629 dólares. Foram também reveladas durante o congresso algumas das especificações do terminal, incluindo um ecrã de 4.7 polegadas (HD IPS), 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna, câmara traseira de 8 megapixels, câmara frontal de 5 megapixels e todas as ligações que seriam de esperar, incluindo o suporte para LTE.

Foi agora revelado pela SGP Technologies que o seu Blackphone irá ser equipado com o novo processador Nvidia Tegra 4i (2GHz), memória interna expansível através de cartão microSD, bateria de 2000mAh e que o seu sistema operativo/operacional PrivatOS será baseado na versão Android 4.4 KitKat.

The Blackphone

Em suma, o Blackphone tem especificações bastante sólidas e poderá revelar-se como uma opção bastante viável para os utilizadores que sintam que a vulgar experiência do sistema Android não oferece um nível de segurança suficientemente elevado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *