Novo Free Video Editor: simples, poderoso e grátis Software

Novo Free Video Editor: simples, poderoso e grátis


A DVDVídeoSoft apresenta a nova versão do Free Video Editor, um software que permite aos utilizadores amadores editar e converter vídeos de forma fácil e rápida.

Apesar de ser uma solução de edição completamente grátis, o programa foi significativamente melhorado, mantendo, no entanto, uma interface fácil de usar. Esta nova versão oferece, ao utilizador não-profissional, a possiblidade de obter excelentes resultados em apenas dois ou três passos.

O novo Free Video Editor apresenta-se como uma alternativa, mais leve e simples de usar, a programas mais profissionais (e complexos) como o Sony Vegas ou o Corel VideoStudio, sendo uma excelente solução para aqueles que começam a dar os primeiros passos na edição de vídeo.

O novo programa permite que um leigo personalize os vídeos de acordo com o seu gosto pessoal. De maneira simples e rápida, é possível eliminar as cenas indesejadas e a publicidade, de forma a manter apenas a informação desejada.

Free-Video-Editor

Além disso, a grande vantagem do Free Video Editor é o facto de todo o processo de edição ser feito sempre no formato nativo do ficheiro de vídeo – o que é ideal para os utilizadores que procuram um resultado de qualidade: o software não realiza qualquer recodificação durante a edição, processo que não só é moroso como acarreta sempre uma degradação da qualidade.

Por outro lado, caso o utilizador o pretenda, o Free Video Editor pode realizar a conversão entre formatos, incluindo conversão de vídeo sem edição e conversão da banda sonora num formato de áudio – excelente para obter um ficheiro MP3 a partir de um videoclip, por exemplo.

Comum a todos os processos é a simplicidade de operação. Por exemplo, no caso do corte de uma determinada cena de um vídeo, basta usar o rato, apontar e apagar com apenas um botão.

O editor de vídeo oferece total controlo sobre os resultados de saída, com a possibilidade de personalizar os parâmetros de conversão. Os ficheiros de saída incluem AVI, MKV, MP4, GIF animado e MP3 (apenas a banda sonora). A aplicação é bastante robusta e oferece também uma outra opção de conversão – a escolha da qualidade de saída vídeo/áudio, útil de acordo com o dispositivo para o qual se destina o ficheiro final.

O Free Video Editor não inclui adware. O simples e seguro processo de instalação permite a um utilizador leigo ou avançado editar e converter os seus vídeos sem distrações. Para aumentar a usabilidade do programa, a DVDVideoSoft adicionou a possibilidade de emudecer o som de qualquer vídeo durante a sua reprodução com apenas um clique.

O Free Video Editor, bem como todo o conjunto de aplicações Free Studio pode ser descarregado diretamente do site da DVDVideoSoft em http://dvdvideosoft.com/pt/index.htm.

A DVDVideoSoft disponibiliza um tutorial em http://www.dvdvideosoft.com/pt/guides/free-video-editor.htm


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *