INFOGRÁFICO: conheça as marcas com maior destaque nas redes sociais no Brasil 0

(foto: reprodução da internet)

Embora o o enorme número de marcas presentes no Facebook torne a disputada pela audiência ainda mais acirrada, sendo apontado como uma “dificuldade”, de acordo com a Socialbakers, 2014 já o melhor ano para meios e marcas presentes na rede social. Dados recentes demonstram que os gestores de conteúdo têm conquistado na plataforma elevados níveis de interações e, consequentemente, de envolvimento.

No mercado brasileiro, Guaraná Antarctica, Coca-Cola, Skol, Garoto e Hotel Urbano continuam sendo as fanpages com maior número de seguidores no Facebook. No que diz respeito ao engajamento, entretanto, a coisa muda de cenário: no mês de junho, Crefisa, Old Spice, Arisco, Alelo e Nova Mesa obtiveram o maior índice percentual nesse quesito. Por outro lado, Oi, SKY, Banco do Brasil, LG e Bradesco foram as marcas que melhor responderam aos contatos do consumidor.

Veja abaixo o mais recente infográfico da Socialbakers sobre o desempenho das marcas nas redes sociais no Brasil:

socialbakers-socialmedia-brazil-june2014

Via Blue Bus

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.