2014 já o melhor ano para as marcas no Facebook

Embora o o enorme número de marcas presentes no Facebook torne a disputada pela audiência ainda mais acirrada, sendo apontado como uma “dificuldade”, de acordo com a Socialbakers, 2014 já o melhor ano para meios e marcas presentes na rede social. Dados recentes demonstram que os gestores de conteúdo têm conquistado na plataforma elevados níveis de interações e, consequentemente, de envolvimento.

Após analisar cerca de três milhões de páginas, a agência de social media concluiu que, desde janeiro deste ano, o número de interações na rede social cresceu 30%. “Não apenas o envolvimento das marcas com os fãs não está a decair, como a tendência de crescimento é constante”, aponta pesquisa.

Ainda segundo a análise, as marcas que visam aumentar o alcance no Facebook, devem apostar na publicação de conteúdo de qualidade, na medição do seu impacto (em termos de reconhecimento, visitas e conversões) e na segmentação de conteúdo, para que chegue a quem verdadeiramente importa. 

Via Liga.teàMedia

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.