Redes sociais

Facebook paga o dobro a quem achar bugs em anúncios


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (15) uma novidade que pode agradar aos famosos “whitehats”, também conhecidos como “hackers do bem”. De acordo com a rede social, os utilizadores que encontrarem “bugs” nos anúncios publicados na plataforma receberão o dobro do valor da recompensa usualmente oferecida.

Aos utilizadores interessados em sair à caça dos “bugs”, o Facebook deixa algumas dicas. De acordo com o comunicado publicado pela rede social, “nesta fase do nosso programa de recompensas por bugs, é incomum para nós ver muitos dos bugs de segurança comuns na web, como o XSS. O que vemos com mais frequência são coisas como a falta de checagem de permissões, insuficiência na taxa de limitação (…), questões CSRF (…) e problemas com SWFs”.

Caso pretenda tentar a sorte nesta empreitada, é preciso estar atento aos testes whitehat, além de seguir um manual para reportar falhas. Vale lembrar que a rede social explica que a “oferta” é válida apenas para o algoritmo de anúncios e vai até o final de 2014.

Via The Next Web


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *