Facebook paga o dobro a quem achar bugs em anúncios





O Facebook anunciou nesta quarta-feira (15) uma novidade que pode agradar aos famosos “whitehats”, também conhecidos como “hackers do bem”. De acordo com a rede social, os utilizadores que encontrarem “bugs” nos anúncios publicados na plataforma receberão o dobro do valor da recompensa usualmente oferecida.

Aos utilizadores interessados em sair à caça dos “bugs”, o Facebook deixa algumas dicas. De acordo com o comunicado publicado pela rede social, “nesta fase do nosso programa de recompensas por bugs, é incomum para nós ver muitos dos bugs de segurança comuns na web, como o XSS. O que vemos com mais frequência são coisas como a falta de checagem de permissões, insuficiência na taxa de limitação (…), questões CSRF (…) e problemas com SWFs”.

Caso pretenda tentar a sorte nesta empreitada, é preciso estar atento aos testes whitehat, além de seguir um manual para reportar falhas. Vale lembrar que a rede social explica que a “oferta” é válida apenas para o algoritmo de anúncios e vai até o final de 2014.

Via The Next Web

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.