tune-up-2014-funcoes Software

Aumente o desempenho do seu PC com o TuneUp Utilities 2014



O TuneUp Utilities, recentemente adquirida pela AVG, é um pequeno programa que fornece ferramentas capazes de aumentar o desempenho de computadores.

O software, através de diversos mecanismos, é capaz de efetuar ajustes nas configurações do PC, de eliminar arquivos duplicados e ainda consegue aumentar a duração da bateria dos portáteis.

A versão mais recente do TuneUp Utilities conta com cinco novas funções, totalizando agora 35 recursos especializados na manutenção e na otimização do Windows, que, segundo a empresa, são capazes de melhorar significativamente o desempenho dos computadores.

TuneUp Utilities 2014 com novo design

Além das novas funcionalidades descritas acima, a nova edição do TuneUp Utilities apresenta um design mas moderno, para uma melhor experiência de visualização. A interface do programa foi completamente reestruturada, de forma a permitir que o utilizador descubra e resolva os problemas do PC com maior facilidade.

A tela inicial apresenta um painel mais simples e intuitivo, apresenta um resumo da atual situação de desempenho do computador e permite o acesso imediato a diversas ferramentas que se iniciam com um único clique. O destaque dessa nova página é a barra de “Potencial de Otimização”, que indica ao utilizador, de forma clara e objetiva, o que deve ser feito para aperfeiçoar a performance do sistema operativo/operacional.

TuneUp Utilities 2014

 

Diversos perfis de pré-configuração do Windows

Um dos grandes atrativos do TuneUp Utilities é a função conhecida como “Modo de PC”, que consiste basicamente numa pré-configuração do Windows que varia de acordo com o objetivo de uso. Por exemplo, o modo “Economy” aumenta a duração da bateria de equipamentos portáteis desligando dispositivos e programas que possuem um elevado consumo de energia.

Enquanto isso, na configuração “Turbo”, o TuneUp Utilities desliga recursos em segundo plano para dar ao programa ou jogo desejado um aumento instantâneo de desempenho. Se o utilizador quiser pode ficar no meio termo e não mudar as preferências do SO, para tal basta acionar o modo “Normal”.

O recurso “Flight Mode” é uma das novidades mais recentes do TuneUp Utilities. Esse mecanismo, que também visa a aumentar a vida útil da bateria, reproduz uma função muito popular entre os smartphones: o chamado “Modo avião”.

Assim como acontece nos gadgets portáteis, por meio dessa nova funcionalidade este aplicativo desativa as conexões Bluetooth e WiFi (as quais possuem um alto consumo de energia). De acordo com a desenvolvedora, combinado com o modo “Economy”, o Flight Mode aumenta a duração da bateria em até 49% quando se assiste a filmes em um tablet com Windows 8.

Descobrindo arquivos e pastas duplicadas

É comum que com o passar do tempo acabemos acumulando arquivos duplicados e desnecessários no disco de armazenamento. Para evitar que o seu HD fique cheio dese “lixo”, o TuneUp Utilities tem algumas funcionalidades interessantes.

Uma delas é o Duplicate Finder, um mecanismo que tem como finalidade a identificação de dados redundantes no computador — incluindo documentos, imagens, vídeos, músicas, executáveis, arquivos compactos, entre outros tipos de conteúdo.

tuneup-2014-limpar

O mais interessante dessa funcionalidade é a capacidade de, antes de apagar qualquer coisa, se poder visualizar o local de armazenamento e, dependendo do item em questão, até obter uma pré-visualização dele sem abrir outro software.

O Duplicate Finder ganhou uma interface mais simples em sua mais recente atualização, além de algumas melhorias: a partir de agora, os utilizadores poderão definir exceções, dependendo do tipo de arquivo (como xls, doc, entre outros). Além disso, o programa também detecta as pastas duplicadas e permite a sua eliminação.

Limpeza profunda

Adicionalmente, o TuneUp Utilities ainda efetua por meio do Disk Cleaner uma análise completa na máquina atrás de arquivos que podem ser eliminados entre 155 aplicativos — como cookies de navegação, relatórios de falhas obsoletos, backups antigos e desatualizados, atalhos corrompidos e muito mais. No final, basta pressionar um botão para liberar mais espaço no disco de armazenamento.

A mais recente atualização de TuneUp Utilities inclui novos programas para a lista de aplicativos que podem ser limpos. São eles: Malwarebytes Anti-Malware 1.75, Adobe Photoshop CS6, Adobe Lightroom, o Nero 12 e avast! Pro Antivirus.

Gerenciando programas e processos

Outra peculiaridade do TuneUp Utilities é que ele também disponibiliza recursos para o gerenciamento dos conteúdos e processos mantidos pelo sistema operacional. No tocante à velocidade de boot e menor exigência dos componentes de hardware, o aplicativo permite que softwares ou processos em execução sejam desativados e que se faça a remoção de programas iniciados com o Windows (influenciando diretamente no seu tempo de inicialização).

tune-up-2014-corrigir-problemas

Para aquilo que já está sendo armazenado, o TuneUp Utilities é capaz de desinstalar softwares sem deixar rastros, limpar as entradas do registro do SO, verificar erros do disco de armazenamento — bem como desfragmentá-lo — e até tentar restaurar arquivos excluídos acidentalmente.

E tem mais…

Por fim, o TuneUp Utilities ainda conta com mecanismos para a personalização do Windows, permitindo a alteração das preferências da Barra de Tarefas, das animações e efeitos do Windows Explorer, das opções de pastas, do sistema de arquivos, da aparência de ícones, entre outros elementos do sistema operacional.

tuneup-2014-personalizar

Para mais informações visite: http://www.tuneup-software.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *