LYTRO-ILLUM_Open-Shut-Side-1 Imagem & som

Lytro anuncia novas atualizações para a câmera Lytro ILLUM



A Lytro anunciou hoje o lançamento de novas atualizações para a Lytro ILLUM, a sua câmara fotográfica digital de campo de luz, que adicionam novas funcionalidades à câmara/câmera e à aplicação que permite o tratamento das imagens no computador.

A Lytro ILLUM é uma câmara digital revolucionária com capacidades avançadas, entre elas a capacidade de definir o ponto de focagem ou alterar a perspetiva de uma foto após a captação da imagem.

As atualizações hoje anunciadas destacam-se pelas ferramentas criativas, interface resenhada e diversas possibilidades ao nível do processamento das imagens.

câmara digital LYTRO ILLUM

Lytro ILLUM 2.0

O firmware Lytro ILLUM 2.0 dá à câmara uma nova interface redesenhada e passa a permitir a visualização de conteúdos em ecrã completo. Destacam-se também as melhorias na focagem e a reprodução interativa das “imagens vivas”.

Interface Redesenhada
Esta atualização torna a utilização da câmara mais intuitiva. Para além da visualização das imagens na totalidade do ecrã, inclui um novo sistema de ajuda à focagem e uma nova barra de menus, mais fácil de visualizar, mesmo sob a luz direta do sol.

Reprodução Interativa de “imagens Vivas”
Com o firmware 2.0 é agora possível visualizar as “imagens vivas” na própria câmara, como se estivesse no computador, sendo possível alterar o ponto de focagem, a perspetiva, a inclinação e a profundidade de campo.

Sistema melhorado de focagem
O novo sistema de focagem é três vezes mais rápido, comparativamente à versão anterior, permitindo capturar com a máxima eficácia cenas em movimento, como desporto e atividades com crianças.

Reorganização do menu de acesso direto
Com um simples toque no ecrã é possível personalizar e organizar os elementos do menu, destacando as funções mais importantes e tornando-as mais acessíveis.

Lytro Desktop 4.3

O Lytro Desktop 4.3 permite processar as imagens com maior rapidez e inclui novas funcionalidades que possibilitam a criação de fotografias muito originais.

Edição em Adobe Photoshop
A nova versão do Lytro Desktop permite exportar com facilidade as “imagens vivas” diretamente para o Adobe Photoshop, ficando o ficheiro disponível com camadas que podem ser editadas individualmente. Após a edição e gravação do ficheiro no Photoshop, as alterações são também aplicadas à imagem que exportou a partir do Lytro Desktop.

Maior rapidez de importação
O Lytro Desktop permite importar as imagens sem as processar – poupando tempo precioso aos fotógrafos que necessitam das fotografias com rapidez. Cabe ao utilizador definir se quer processar as imagens, ou não, na altura da importação.

Edição do Mapa de Profundidade
Utilizando o mapa de profundidade nas “imagens vivas” é possível ajustar-se vários aspetos, como preencher áreas que estavam pouco visíveis, remover artefactos, entre outras opções. Os ajustes são efetuados de imediato e visualizados em tempo real.

Animações 3D
Muito inovadora, a nova versão da Aplicação Lytro Desktop cria vídeos 3D lado-a-lado a partir das “imagens vivas”. Deste modo, são produzidas animações estereoscópicas compatíveis com óculos de realidade virtual como os Oculus Rift®, Samsung GearVR®, Google Cardboard®, entre outros.

Impressão Lenticular

O Lytro Desktop 4.3 permite a exportação de imagens para a criação de impressões 3D lenticulares. Assim é possível criar-se imagens 3D que podem ser vistas sem utilizar óculos.

As atualizações Lytro ILLUM 2.0 e Lytro Desktop 4.3 são gratuitas e já podem ser descarregadas em http://lyt.ro/ILLUMCameraUpdate e https://lytro.com/desktop/ respetivamente. A aplicação Lytro Desktop 4.3 é compatível com os sistemas operativos Windows e Mac OS X.

Para mais informações sobre a Lytro  ILLUM visite o site oficial da Lytro, ou o site do distribuidor exclusivo para Portugal, Espanha e Andorra, Rodolfo Biber, SA


2 comentários em Lytro anuncia novas atualizações para a câmera Lytro ILLUM

  1. carmelinda

    Adorei este artigo. Aqui na minha terra demora muito para chega este tipo de produto. Graças a Deus estou com bilhete para passar as férias em Portugal e como adoro fazer foto (é meu hobby), pretendo adquirir uma dessas pois a sua descrição me encantou! Acho que é uma camera especial, principalmente para amadores! Será que estou enganada? Atualmente faço fotos com uma m D90 e uma D700 da Nikon, não domino completamente nem uma das duas kkkk… Vou completar 70 anos em agosto e viajo em outubro, comecei tarde a aprender a fotografar. Abraço. Nota dez para seu artigo

    • Olá Carmelinda,

      Muito obrigado pelo seu simpático comentário. Ficamos muito satisfeitos por poder ser úteis.
      Aproveito paa lhe desejar umas boas férias em Portugal.

      Obrigado pela sua visita ao TecheNet!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *