TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lytro anuncia novas atualizações para a câmera Lytro ILLUM

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
16/07/2015 - Atualizado a 23/07/2015
Em Imagem & som

A Lytro anunciou hoje o lançamento de novas atualizações para a Lytro ILLUM, a sua câmara fotográfica digital de campo de luz, que adicionam novas funcionalidades à câmara/câmera e à aplicação que permite o tratamento das imagens no computador.

A Lytro ILLUM é uma câmara digital revolucionária com capacidades avançadas, entre elas a capacidade de definir o ponto de focagem ou alterar a perspetiva de uma foto após a captação da imagem.

As atualizações hoje anunciadas destacam-se pelas ferramentas criativas, interface resenhada e diversas possibilidades ao nível do processamento das imagens.

Câmara digital lytro illum

Lytro ILLUM 2.0

O firmware Lytro ILLUM 2.0 dá à câmara uma nova interface redesenhada e passa a permitir a visualização de conteúdos em ecrã completo. Destacam-se também as melhorias na focagem e a reprodução interativa das “imagens vivas”.

Interface Redesenhada
Esta atualização torna a utilização da câmara mais intuitiva. Para além da visualização das imagens na totalidade do ecrã, inclui um novo sistema de ajuda à focagem e uma nova barra de menus, mais fácil de visualizar, mesmo sob a luz direta do sol.

Reprodução Interativa de “imagens Vivas”
Com o firmware 2.0 é agora possível visualizar as “imagens vivas” na própria câmara, como se estivesse no computador, sendo possível alterar o ponto de focagem, a perspetiva, a inclinação e a profundidade de campo.

Sistema melhorado de focagem
O novo sistema de focagem é três vezes mais rápido, comparativamente à versão anterior, permitindo capturar com a máxima eficácia cenas em movimento, como desporto e atividades com crianças.

Reorganização do menu de acesso direto
Com um simples toque no ecrã é possível personalizar e organizar os elementos do menu, destacando as funções mais importantes e tornando-as mais acessíveis.

Lytro Desktop 4.3

O Lytro Desktop 4.3 permite processar as imagens com maior rapidez e inclui novas funcionalidades que possibilitam a criação de fotografias muito originais.

Edição em Adobe Photoshop
A nova versão do Lytro Desktop permite exportar com facilidade as “imagens vivas” diretamente para o Adobe Photoshop, ficando o ficheiro disponível com camadas que podem ser editadas individualmente. Após a edição e gravação do ficheiro no Photoshop, as alterações são também aplicadas à imagem que exportou a partir do Lytro Desktop.

Maior rapidez de importação
O Lytro Desktop permite importar as imagens sem as processar – poupando tempo precioso aos fotógrafos que necessitam das fotografias com rapidez. Cabe ao utilizador definir se quer processar as imagens, ou não, na altura da importação.

Edição do Mapa de Profundidade
Utilizando o mapa de profundidade nas “imagens vivas” é possível ajustar-se vários aspetos, como preencher áreas que estavam pouco visíveis, remover artefactos, entre outras opções. Os ajustes são efetuados de imediato e visualizados em tempo real.

Animações 3D
Muito inovadora, a nova versão da Aplicação Lytro Desktop cria vídeos 3D lado-a-lado a partir das “imagens vivas”. Deste modo, são produzidas animações estereoscópicas compatíveis com óculos de realidade virtual como os Oculus Rift®, Samsung GearVR®, Google Cardboard®, entre outros.

Impressão Lenticular

O Lytro Desktop 4.3 permite a exportação de imagens para a criação de impressões 3D lenticulares. Assim é possível criar-se imagens 3D que podem ser vistas sem utilizar óculos.

As atualizações Lytro ILLUM 2.0 e Lytro Desktop 4.3 são gratuitas e já podem ser descarregadas em http://lyt.ro/ILLUMCameraUpdate e https://lytro.com/desktop/ respetivamente. A aplicação Lytro Desktop 4.3 é compatível com os sistemas operativos Windows e Mac OS X.

Para mais informações sobre a Lytro  ILLUM visite o site oficial da Lytro, ou o site do distribuidor exclusivo para Portugal, Espanha e Andorra, Rodolfo Biber, SA

Tags: camaracâmara revolucionáriacâmeraLytroLytro ILLUMLytro ILLUM 2.0
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Série xiaomi tv a pro e

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

02/11/2026
Auscultadores playstation pulse chegam a portugal por 99,99 euros

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

01/11/2026
Gxtrust zirox ii chegam a portugal por menos de 40 euros

GXTrust Zirox II chegam a Portugal por menos de 40 euros

19/10/2026
Canon eos r6 mark iii

Canon EOS R6 Mark III: o que mudou face à geração anterior

19/10/2026

Últimas notícias

Thief Remastered vai receber uma expansão inédita quase 30 anos depois do original

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.