Asus_X99_Strix980ti_scores Tecnologia

Motherboard e placa gráfica ASUS batem recordes mundiais de desempenho


É difícil debater contra a superioridade técnica do PC Gaming, quando a ASUS revela que a principal motherboard de jogos da Republic of Gamers (ROG) Rampage V Extreme e a placa gráfica de topo Strix GTX 980 Ti juntaram forças para estabelecerem um novo recorde do mundo e conquistarem 16 primeiros lugares mundiais.

E isto não aconteceu de qualquer forma: juntaram-se os overclockers alemães Daniel Schier (‘Dancop’) e Roman Hartung (‘der8auer’), reconhecidos a nível mundial, que combinaram a Rampage V Extreme e a Strix GTX 980 Ti numa máquina equipada com um processador octa-core Intel® Core i7 5960X, memória Ripjaws 4 DDR4 e uma fonte de alimentação PS1250P da G.Skill.

Dancop e der8auer colocaram a sua potente máquina equipada com componentes ASUS frente-a-frente com uma suite composta pelas mais exigentes ferramentas de benchmarking, entre as quais o HWBOT Prime, o wPrime 32M, o Cinebench R11.5, o Cinebench R15, o GPUPI para CPU e o Geekbench 3, conquistando sete novos primeiros lugares mundiais na categoria de desempenho 2D.

Este esquadrão do overclocking confrontou ainda a sua criação com os mais duros benchmarks 3D do mundo, onde se incluem o Catzilla 720P, o 3DMark Vantage Performance, o 3DMark 11 Performance, o 3DMark Fire Strike e o 3DMark Fire Strike Extreme, registando um novo recorde mundial e nove primeiros lugares globais.

 

O melhor desempenho do mundo revela ser a melhor opção de escolha para jogadores

 

A fantástica conquista de Dancop e der8auer demonstra o compromisso da ASUS em criar equipamentos que empolguem tanto os utilizadores mais experientes e exigentes como os simples entusiastas, e destaca a ASUS e a ASUS ROG como as melhores opções de escolha não só para os jogadores, mas também para os overclockers mais apaixonados.

A gama completa de motherboards, equipadas com chipsets Intel X99, e de placas gráficas foi especificamente desenhada para overclocking e gaming. Está aqui incluída a utilização de materiais premium, layouts mais inteligentes e componentes mais robustos, que são complementados por inúmeras funcionalidades muito fáceis de utilizar que simplificam o aproveitamento de todas as vantagens oferecidas pelo superior poder de computação.

A Rampage V Extreme da ROG é uma motherboard que tem por base um chipset Intel X99, criada para os mais recentes processadores Intel Core™ i7 com socket LGA 2011-v3e memória DDR4. Integra tecnologias exclusivas de overclocking, como por exemplo OC Socket, OC Panel, Safe Boot e botões ReTry.

R5E-GiftBox-with-MB-OC-Panel

Rampage V Extreme da ROG

A Rampage V Extreme beneficia do modulo de regulação de voltagem (VMR) Extreme Engine Digi+ IV, do sistema de refrigeração de contacto direto DirectCU, X-Socket II e tecnologias de refrigeração Fan Xpert 3. Inclui ainda as mais recentes tecnologias de conectividade, com duas portas SATA Express de 10Gbit/s, uma slot integrada PCI Express 3.0 x4 M.2 de 32Gbit/s e uma antena 802.11ac Wi-Fi com uma configuração de três transmissores e três recetores (3×3).

A Strix GTX 980Ti é a mais recente placa gráfica para os amantes dos jogos, equipada com tecnologia DirectCU III exclusiva da ASUS e um design de tripla ventoinha de 0dB que oferece um funcionamento 30% mais fresco e três vezes mais silencioso.

STRIX-GTX-980-Ti_box+vga

Strix GTX 980Ti

A poderosa placa gráfica inclui a tecnologia ASUS Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II, que garantem uma qualidade e fiabilidade premium, e beneficia das vantagens oferecidas pela GPU Tweak II também exclusiva da ASUS, com XSplit Gamecaster para ajustes de desempenho mais intuitivos e streaming instantâneo do jogo.

 

DISPONIBILIDADE E PREÇO

A ASUS ROG Rampage V Extreme e a Strix GTX 980 Ti já estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado de 437 e 902 euros, respetivamente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *