TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Motherboard e placa gráfica ASUS batem recordes mundiais de desempenho

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
28/07/2015
Em Hardware





É difícil debater contra a superioridade técnica do PC Gaming, quando a ASUS revela que a principal motherboard de jogos da Republic of Gamers (ROG) Rampage V Extreme e a placa gráfica de topo Strix GTX 980 Ti juntaram forças para estabelecerem um novo recorde do mundo e conquistarem 16 primeiros lugares mundiais.

E isto não aconteceu de qualquer forma: juntaram-se os overclockers alemães Daniel Schier (‘Dancop’) e Roman Hartung (‘der8auer’), reconhecidos a nível mundial, que combinaram a Rampage V Extreme e a Strix GTX 980 Ti numa máquina equipada com um processador octa-core Intel® Core™ i7 5960X, memória Ripjaws 4 DDR4 e uma fonte de alimentação PS1250P da G.Skill.

Dancop e der8auer colocaram a sua potente máquina equipada com componentes ASUS frente-a-frente com uma suite composta pelas mais exigentes ferramentas de benchmarking, entre as quais o HWBOT Prime, o wPrime 32M, o Cinebench R11.5, o Cinebench R15, o GPUPI para CPU e o Geekbench 3, conquistando sete novos primeiros lugares mundiais na categoria de desempenho 2D.

Este esquadrão do overclocking confrontou ainda a sua criação com os mais duros benchmarks 3D do mundo, onde se incluem o Catzilla 720P, o 3DMark Vantage Performance, o 3DMark 11 Performance, o 3DMark Fire Strike e o 3DMark Fire Strike Extreme, registando um novo recorde mundial e nove primeiros lugares globais.

 

O melhor desempenho do mundo revela ser a melhor opção de escolha para jogadores

 

A fantástica conquista de Dancop e der8auer demonstra o compromisso da ASUS em criar equipamentos que empolguem tanto os utilizadores mais experientes e exigentes como os simples entusiastas, e destaca a ASUS e a ASUS ROG como as melhores opções de escolha não só para os jogadores, mas também para os overclockers mais apaixonados.

A gama completa de motherboards, equipadas com chipsets Intel X99, e de placas gráficas foi especificamente desenhada para overclocking e gaming. Está aqui incluída a utilização de materiais premium, layouts mais inteligentes e componentes mais robustos, que são complementados por inúmeras funcionalidades muito fáceis de utilizar que simplificam o aproveitamento de todas as vantagens oferecidas pelo superior poder de computação.

A Rampage V Extreme da ROG é uma motherboard que tem por base um chipset Intel X99, criada para os mais recentes processadores Intel Core™ i7 com socket LGA 2011-v3e memória DDR4. Integra tecnologias exclusivas de overclocking, como por exemplo OC Socket, OC Panel, Safe Boot e botões ReTry.

R5e-giftbox-with-mb-oc-panel
Rampage v extreme da rog

A Rampage V Extreme beneficia do modulo de regulação de voltagem (VMR) Extreme Engine Digi+ IV, do sistema de refrigeração de contacto direto DirectCU, X-Socket II e tecnologias de refrigeração Fan Xpert 3. Inclui ainda as mais recentes tecnologias de conectividade, com duas portas SATA Express de 10Gbit/s, uma slot integrada PCI Express 3.0 x4 M.2 de 32Gbit/s e uma antena 802.11ac Wi-Fi com uma configuração de três transmissores e três recetores (3×3).

A Strix GTX 980Ti é a mais recente placa gráfica para os amantes dos jogos, equipada com tecnologia DirectCU III exclusiva da ASUS e um design de tripla ventoinha de 0dB que oferece um funcionamento 30% mais fresco e três vezes mais silencioso.

Strix-gtx-980-ti_box+vga
Strix gtx 980ti

A poderosa placa gráfica inclui a tecnologia ASUS Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II, que garantem uma qualidade e fiabilidade premium, e beneficia das vantagens oferecidas pela GPU Tweak II também exclusiva da ASUS, com XSplit Gamecaster para ajustes de desempenho mais intuitivos e streaming instantâneo do jogo.

 

DISPONIBILIDADE E PREÇO

A ASUS ROG Rampage V Extreme e a Strix GTX 980 Ti já estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado de 437 e 902 euros, respetivamente.

Tags: Asusmotherboardplaca gráficaRampage V ExtremerecordeROGStrix GTX 980 Ti
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Qnap lança switches qsw-m2130 geridos pela web
Hardware

QNAP lança switches QSW-M2130 geridos pela web

13/06/2026
Hospitalidade 4. 0: porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável - artigo de opinião de moisés raimundo, b2b marketing manager tp-link portugal
Opinião

Hospitalidade 4.0: Porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável

27/05/2026
Rog crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro
Hardware

ROG Crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro

20/05/2026

Comentários

Últimas notícias

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.