smartwatch Samsung Gear S2 Mobile

IFA 2015: Samsung anuncia oficialmente o smartwatch Samsung Gear S2


A Samsung anunciou oficialmente o novo smartwatch Samsung Gear S2. O mais recente relógio inteligente da gigante sul-coreana, que já tinha sido brevemente apresentado durante o Samsung Unpacked (13 de Agosto), é o resultado da aposta da empresa em inovação na área dos dispositivos wearables (vestíveis).

O design circular versátil é um dos destaques do novo Samsung Gear S2. Uma moldura rotativa em conjunto com os botões Home (menu principal) e Back (recuar), possibilitam o acesso rápido, intuitivo e confortável às notificações e aplicações.

Segundo a gigante sul-coreana, o design do novo Gear S2 é acompanhado de funcionalidades avançadas, de forma a oferecer uma experiência móvel agradável e divertida.

Com o intuito de ir ao encontro aos gostos distintos dos utilizadores, a Samsung desenvolveu duas versões do relógio inteligente, uma mais moderna e outra com um design tradicional. O Gear S2 clássico apresenta um design similar ao dos relógios tradicionais, complementado com um elegante acabamento em preto e uma pulseira em pele. Por sua vez, o Gear S2 é ideal para os utilizadores em constante movimento e que procuram um design minimalista e moderno.

Durante os últimos anos, a Samsung tem sido pioneira nos avanços na categoria de dispositivos ‘vestíveis’, trazendo novos e corajosos conceitos ao mercado de wearables inteligentes”, referiu JK Shin, CEO e Diretor de IT & Mobile Business da Samsung. “O Samsung Gear S2 reflete a inovação mais progressista da Samsung. É o complemento perfeito para qualquer ocasião, sendo possível usá-lo durante o dia ou durante a noite, para o trabalho ou para o ginásio, ajudando-nos a tirar proveito de cada momento no nosso dia, tornando-o inteligente e, em última análise, pessoal e divertido”.

Com apenas 11,4 milímetros de espessura, o Samsung Gear S2 transporta o design leve e compacto para o pulso do utilizador. O ecrã circular com 1,2 polegada, e a sua resolução de 360×360 (302 ppp), oferecem uma experiência de visualização incrivelmente dinâmica para um smartwatch (relógio inteligente). As aplicações no Gear S2 podem ser visualizadas com uma impressionante nitidez para que os utilizadores não percam os pop-ups de notificação. Além disso, e graças ao mais recente sistema operativo Tizen e a um processador dual core otimizado de 1GHz, o Samsung Gear S2 executa tarefas de uma forma fácil e eficiente.

Os utilizadores podem manter-se ligados ao mundo através das notificações rápidas para consultarem calendários, e-mails e notícias, com a possibilidade de enviar textos importantes diretamente do seu pulso. Podem ainda escolher o Gear S2 com conectividade 3G, que incorpora o primeiro e-SIM com capacidade de voz, para executar funções rápidas sem que necessitarem de estar próximos do seu smartphone.

As novas funções de fitness do Samsung Gear S2 foram desenvolvidas para ajudar a manter um estilo de vida ativo. O registo de atividade durante 24 horas permite a rápida visualização da evolução, no que diz respeito à sua atividade diária e aos valores de referência. Por outro lado, o Gear S2 envia atualizações para motivar os seus utilizadores a manterem-se no ritmo certo face aos objetivos de forma física estabelecidos.

Para a maior conveniência possível, o Samsung Gear S2 inclui ainda tecnologia NFC (comunicação em campo próximo) para pagamentos móveis sem necessidade de utilizar a carteira. A Samsung está a trabalhar com uma enorme variedade de parceiros de diferentes setores para expandir o grau de utilização de dispositivos wearable (“vestíveis”) e simplificar a vida dos consumidores de diversas formas – incluindo chaves de automóvel inteligentes, chaves de casa e controlos remotos para gerir uma casa ligada em rede.

Todas estas funcionalidades em rede serão alimentadas por uma bateria que pode durar entre dois a três dias, dando aos consumidores a possibilidade de se manterem conectados sem o incómodo da recarga constante. Para o fazer, basta que coloquem o Samsung Gear S2 na doca de carregamento sem fios.

O Samsung Gear S2 é o espelho do compromisso da Samsung em colaborar abertamente com developers (programadores) e parceiros, no sentido de dotar os seus dispositivos da possibilidade de personalização e de mais opções de aplicações. A Samsung está a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros com o objectivo de oferecer uma gama de mostradores e pulseiras de relógios para que qualquer utilizador possa expressar o seu estilo pessoal. O utilizador poderá facilmente trocar a pulseira com apenas um clique e alterar o mostrador do relógio para uma experiência Gear personalizada, adequando-a a qualquer hora, lugar ou ocasião.

Á data do lançamento do Gear S2, vão estar disponíveis uma variedade de aplicações otimizadas para a interface de utilizador circular do Gear S2. Deste modo, a Samsung continua a enriquecer o seu ecossistema wearable e a fornecer aos seus utilizadores uma experiência “vestível” inteligente otimizada e impressionante.

O Samsung Gear S2 vai estar disponível numa combinação de mostrador e bracelete em cinzento escuro ou mostrador prateado com bracelete em branco. O Samsung Gear S2 clássico vai estar disponível numa combinação de mostrador preto com bracelete em pele.

Os Samsung Gear S2 e Gear S2 clássico, bem como algumas aplicações de parceiros, vão ser apresentados aos meios de comunicação social no Tempodrom, em Berlim no próximo dia 3 de setembro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *