Samsung continua a apostar forte no Tizen

Samsung Tizen

A Samsung está a planear expandir a sua linha de smartphones equipados com o sistema operativo/operacional Tizen no final deste ano graças ao grande sucesso alcançado no mercado indiano. O sucesso do primeiro smartphone da Samsung com o Tizen (Z1), veio revelar um futuro promissor dentro de certo tipo de mercados e quem sabe até a nível global.

As vendas do terminal Tizen têm crescido exponencialmente na India, Bangladesh e Sri Lanka, o que veio demonstrar um grande potencial de desenvolvimento do sistema operativo criado pela Samsung. No Bangladesh o Z1 chegou mesmo a alcançar o primeiro lugar de vendas na categoria de smartphones durante o primeiro trimestre de 2015.

De acordo com uma fonte anónima da Samsung, a fabricante tem planos para lançar vários smartphones equipados com o sistema Tizen com variados preços de mercado para se adaptar às variadas necessidades e orçamentos dos utilizadores.

Mais informações deverão surgir durante os próximos tempos sobre os potenciais terminais a serem lançados. Se tudo correr como esperado para a Samsung, é bastante provável que num futuro próximo possamos presenciar ao lançamento de novos terminais e gadgets equipados com o Tizen OS.

Samsung Z1 primeiro Tizen

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.