Acer lança Chromebase 24, o primeiro desktop AIO com Chrome OS do mundo Tecnologia

Acer lança Chromebase 24, o primeiro desktop AIO com Chrome OS do mundo


A Acer revelou ontem o novo Chromebase 24, o primeiro desktop all-in-one com Chrome OS mundo equipado com com processadores Intel Core. Segundo a empresa, o novo AIO combina uma excelente performance com a segurança e a simplicidade características do sistema operativo da Google.

O novo Chromebase, apresentado nas vésperas da CES 2016, complementa o portfólio de produtos Chrome OS da Acer, que incluí Chromebooks (Noteboooks com Chrome OS), Chromeboxes (Desktop com Chrome OS) e Chromebases (Desktop all-in-one com Chrome OS). Vale lembrar que que, de acordo com dados recentes da Gartner, o Acer Group é atualmente a marca Chromebook líder no mundo com mais de 34% de quota de mercado nos primeiros três trimestres de 2015.

O Acer Chromebase 24 (CA24I) possui um ecrã de 23,8 polegadas, o maior de todos os dispositivos Chrome OS disponíveis no mercado mundial. Uma resolução de 1920×1080 px (Full HD) aliada à tecnologia IPS garante a reprodução de cores vivas e realistas em ângulos de visualização panorâmicos até 178 graus. Além disso, o suporte para sistema de montagem VESA e a opção de ecrã multi-touch de 10 pontos tornam a sua utilização intuitiva e conveniente, uma vez que possibilita o encaixe em qualquer espaço público, por exemplo, enquanto painel informativo ou dispositivo de quiosque.

Acer Chromebase 24

De acordo com a Acer, um poderoso desempenho e uma experiência de computação suave é garantida pelos processadores Intel Core, em conjunto com os até 8GB RAM DDR3L que podem equipar o Chromebase 24. A inclusão da tecnologia WiFi 802.11ac ou Ethernet Gigabit permite conectividade de rede veloz.
Com o intuito de oferecer uma experiência de videoconferência optimizada, o novo dispositivo da Acer incorpora quatro microfones digitais, uma webcam HD ajustável e um chassis que pode ser inclinado entre -5º e 30º.

Chromebase-24-(CA24I)

“Os processadores Intel Core trabalham de forma fluida com o Chrome OS para oferecer a incrível performance e gráficos que os consumidores e empresas esperam conseguir de um desktop all-in-one,” disse a propósito Gregory Bryant, Corporate Vice President e General Manager do Desktop Client Platforms Group da Intel. “Com suaves sessões de videoconferência, uma ótima experiência de vídeo HD e capacidade para multitarefas, o Acer Chromebase com Intel Core é um entusiasmante produto All in One.”

O Chromebase 24, baseado em Chrome OS, receberá atualizações automáticas a cada seis semanas para garantir que possui sempre a mais recente segurança e software instalados. Todos os dados, estejam no Chromebase ou na nuvem, são encriptados e protegidos pelo seu chip 1.2 TPM (Trusted Platform Module), que gera e armazena de forma segura chaves criptográficas. Cada vez que ligar o Chrome OS, o Verified Boot verifica a integridade e validade dos ficheiros do sistema para assegurar que não foram remexidos.

Para mais informações sobre a Acer, por favor visite www.acer.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *