TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Acer lança Chromebase 24, o primeiro desktop AIO com Chrome OS do mundo

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
05/01/2016
Em Hardware

A Acer revelou ontem o novo Chromebase 24, o primeiro desktop all-in-one com Chrome OS mundo equipado com com processadores Intel Core. Segundo a empresa, o novo AIO combina uma excelente performance com a segurança e a simplicidade características do sistema operativo da Google.

O novo Chromebase, apresentado nas vésperas da CES 2016, complementa o portfólio de produtos Chrome OS da Acer, que incluí Chromebooks (Noteboooks com Chrome OS), Chromeboxes (Desktop com Chrome OS) e Chromebases (Desktop all-in-one com Chrome OS). Vale lembrar que que, de acordo com dados recentes da Gartner, o Acer Group é atualmente a marca Chromebook líder no mundo com mais de 34% de quota de mercado nos primeiros três trimestres de 2015.

O Acer Chromebase 24 (CA24I) possui um ecrã de 23,8 polegadas, o maior de todos os dispositivos Chrome OS disponíveis no mercado mundial. Uma resolução de 1920×1080 px (Full HD) aliada à tecnologia IPS garante a reprodução de cores vivas e realistas em ângulos de visualização panorâmicos até 178 graus. Além disso, o suporte para sistema de montagem VESA e a opção de ecrã multi-touch de 10 pontos tornam a sua utilização intuitiva e conveniente, uma vez que possibilita o encaixe em qualquer espaço público, por exemplo, enquanto painel informativo ou dispositivo de quiosque.

Acer chromebase 24

De acordo com a Acer, um poderoso desempenho e uma experiência de computação suave é garantida pelos processadores Intel Core, em conjunto com os até 8GB RAM DDR3L que podem equipar o Chromebase 24. A inclusão da tecnologia WiFi 802.11ac ou Ethernet Gigabit permite conectividade de rede veloz.
Com o intuito de oferecer uma experiência de videoconferência optimizada, o novo dispositivo da Acer incorpora quatro microfones digitais, uma webcam HD ajustável e um chassis que pode ser inclinado entre -5º e 30º.

Chromebase-24-(ca24i)

“Os processadores Intel Core trabalham de forma fluida com o Chrome OS para oferecer a incrível performance e gráficos que os consumidores e empresas esperam conseguir de um desktop all-in-one,” disse a propósito Gregory Bryant, Corporate Vice President e General Manager do Desktop Client Platforms Group da Intel. “Com suaves sessões de videoconferência, uma ótima experiência de vídeo HD e capacidade para multitarefas, o Acer Chromebase com Intel Core é um entusiasmante produto All in One.”

O Chromebase 24, baseado em Chrome OS, receberá atualizações automáticas a cada seis semanas para garantir que possui sempre a mais recente segurança e software instalados. Todos os dados, estejam no Chromebase ou na nuvem, são encriptados e protegidos pelo seu chip 1.2 TPM (Trusted Platform Module), que gera e armazena de forma segura chaves criptográficas. Cada vez que ligar o Chrome OS, o Verified Boot verifica a integridade e validade dos ficheiros do sistema para assegurar que não foram remexidos.

Para mais informações sobre a Acer, por favor visite www.acer.com

Tags: AcerAIOcesCES 2016chrome osChromebaseChromebase 24desktop all-in-one
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Qnap lança switches qsw-m2130 geridos pela web
Hardware

QNAP lança switches QSW-M2130 geridos pela web

13/06/2026
Hospitalidade 4. 0: porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável - artigo de opinião de moisés raimundo, b2b marketing manager tp-link portugal
Opinião

Hospitalidade 4.0: Porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável

27/05/2026
Rog crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro
Hardware

ROG Crosshair 2006: a motherboard que celebra 20 anos de gaming com estilo retro

20/05/2026

Comentários

Últimas notícias

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.