Project Ara: Google suspende smartphone modular

Project Ara 2016

Chegaram más notícias para os fãs do Project Ara da Google, que tinha planos para lançar uma edição Developer já no próximo Outono. A Google removeu o Project Ara da sua lista de prioridades no desenvolvimento de hardware, deixando assim a possibilidade de que o verdadeiro smartphone modular poderá nunca vir a existir.

De acordo com uma fonte da Reuters, a Google definitivamente não irá lançar um smartphone Project Ara. Mas, existe ainda a possibilidade da Google vir a ajudar outras fabricantes a trazer o smartphone modular para o mercado, através de acordos sobre as suas patentes.

O Project Ara foi iniciado pela Motorola em Outubro de 2013, com o objectivo de criar um smartphone modular que possibilitaria a troca de painéis de hardware para tornar o dispositivo único e satisfazer as necessidades de cada utilizador.

Passados 3 anos, existem já no mercado smartphones com uma vertente modular lançados pela LG e Motorola, mas talvez seja agora muito mais difícil a criação do puro smartphone modular onde praticamente todas as suas “peças” de hardware possam ser substituídas.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *